5 (Cinco) grandes vilões do Homem-Aranha que gostaríamos de ver nas telonas | SiriLista

Quando pensamos nos adversários do Homem-Aranha, alguns bons nomes surgem logo em nossas mentes: Duende Verde, Dr. Octopus, Homem Areia, Venom, Duende Macabro, Dr. Curt Connors/Lagarto, Electro, Rino, … Estes estiveram nos filmes de propriedade criativa e exclusiva da Sony Pictures. Alguns bem mais elaborados que outros, é bem verdade. Mas, algo faltava ao estúdio.

Com a ascensão da fórmula “Marvel Studios” nos cinemas, a Sony “passou” o herói para a Casa das Ideias, na perspectiva de obter ganhos criativos e financeiros com o “Amigo da Vizinhança”, ante o fracasso da franquia no passado. Pois bem, o mandatário do estúdio Disney, Kevin Feige acreditou que trazer outros arqui-inimigos, até desconhecidos, seria interessante para o Homem-Aranha. E… Ele acertou, nos apresentou Abutre em “De volta ao Lar” e Mystério em “Longe de Casa”. Personagens bem construídos, um verdadeiro adversário para o Cabeça de Teia. Mas há outros nomes a ser explorados na franquia?

Essa nossa SiriLista reunimos 5 (Cinco) bons inimigos que ainda não foram adaptados, mas que residem nas obras da Marvel, podendo ser verdadeiras ameaças, ainda mais graves que a do passado, ao Homem-Aranha nos cinemas. Vamos lá:

 

  1. O Escorpião

Ele esteve presente no primeiro filme do Homem-Aranha pela Marvel. Gargan era um investigador particular contratado pelo redator chefe do Clarin Diário, JJ Jameson, para seguir Peter Parker e descobrir como tirava as fotos do Homem-Aranha.

Escorpião/HQ’s do Homem-Aranha/Marvel Comics – Reprodução

Ele foi submetido a um tratamento onde o material genético de um escorpião foi injetado em seu corpo. O tratamento lhe concedeu força e agilidade semelhantes a do aracnídeo e, para completar, Gargan passou a usar uma roupa especial com uma cauda mentalmente controlada, com um ferrão energético embutido.

 

  1. Kraven, O Caçador

Ele foi apresentado na edição nº 15 de The Amazing Spider-Man, lançada em agosto de 1964. O personagem é um humano geneticamente modificado, um exímio caçador.

Kraven, o Caçador/HQ’s do Homem-Aranha/Marvel Comics – Reprodução

De origem russa, que ao longo dos anos, teve grandes embates com o Homem-Aranha. Existe rumores, que ele será o próximo vilão de nosso herói [Saiba Mais].

 

  1. Camaleão

Com ligações a KGB e Hydra, ele é descrito como um mestre do disfarce, com rosto redondo e pálido como de um boneco, o Camaleão poderia ser quem quiser, imitando a tudo e todos. Além de atuar bem como outra pessoa, ele consegue imitar a voz, deixando mais realista seu disfarce.

Camaleão/HQ’s do Homem-Aranha/Marvel Comics – Reprodução

É um dos dois mais antigos vilões do Homem Aranha, esteve no primeiro quadrinho do herói. É o meio-irmão de Kraven, e nesta pegada, acreditamos que o Camaleão poderia ser seria um grande adversário secundário para Kraven ou um mentor de sua própria conspiração. Há uma chance de que o Camaleão já tenha sido incluído em Homem-Aranha: Longa de Casa, dada a inclusão do novo agente da SHIELD, Dmitri [Saiba Mais].

 

  1. Chacal

Inimigo do Homem-Aranha e do Justiceiro nos quadrinhos, ele é um professor de biologia de Peter Parker, conhecido por Warren, com conhecimento avançado em genética, e que após experimentos dos mais diversos, sofre com sinais de instabilidade mental acentuada, pondo os personagens supracitados um contra o outro, por motivos torpes.

Chacal/HQ’s do Homem-Aranha/Marvel Comics – Reprodução

Chacal também criou um outro inimigo do teioso, Carniça, que a princípio foi apresentado como um clone deteriorado dele mesmo.

Pensando no MCU, introduzir o Chacal seria algo muito possível nos próximos filmes, principalmente pela exibição da cena pós-crédito em que todos conhecem a identidade de Peter Parker. O que daria muito pano pras mangas, para criar uma imagem distorcida de nosso herói, através dos clones e experimentos que ele, o Chacal, possa fazer.

 

  1. Doutor Destino

E por fim, o mais temido deles, Doutor Destino. Líder soberano de sua terra natal, a Latvéria ele é associado por três vezes no cinema ao Quarteto Fantástico da Fox, os direitos do personagem voltaram para “casa”, voltaram para a Marvel; e nunca fora apresentado como inimigo do Homem-Aranha nas telonas, bem como em todo o MCU. É bem verdade que nos quadrinhos, acredita-se que ele é o mais poderoso adversário de Peter Parker.

Doutor Destino/Marvel Comics – Reprodução

Ele possui um poderoso intelecto, é semelhante ao Homem de ferro, sua armadura lhe concede força sobre humana, vôo e invulnerabilidade; além de possuir vários outros atributos como: rajadas de poder, geração de campos de força e uma carga elétrica poderosa o bastante para livrá-lo de ser subjugado por seres com imensa força sobre-humana. Existem também rumores de que a Marvel estaria preparando um filme solo do vilão [Saiba Mais]. E Por que não ver tal embate?

 

  • Kevin Feige cogita realizar o encontro entre Homem Aranha e Venom nos cinemas – Saiba Mais.
  • Veja a nossa Crítica de Homem-Aranha: Longe de Casa – Saiba Mais.

O filme chegou no dia 4 de Julho e encontra-se em cartaz nos cinemas.

O que você achou dessa nossa SiriLista??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *