A Morte do Superman | Crítica

Liga da Justiça/DC Comics – Reprodução

A nova animação da DC Comics aborda um tema recorrente, a morte de um dos principais personagens – O Superman. A última animação nesse sentido fora lançada em 2007, também vimos outra versão em live – action, no filme Batman v. Superman: A Origem da Justiça.

Nessa nem tão nova história, identifica-se as consequências naturais de outras animações recentes da DC, como: Liga da Justiça: Guerra; Liga da Justiça: Ponto de Ignição e Liga da Justiça: Trono de Atlantis, todas ambientadas, moldadas nos Novos 52.

Metrópolis e a Terra precisam do Superman!!! E sob essa esteira ocorre o desenvolvimento da trama. Clark Kent, contudo, precisa trazer Lois Lane para a sua vida, mas depara-se com o temor da possibilidade de coloca-la em perigo, de perdê-la. Concomitantemente, um novo inimigo surge do espaço, ocasionando um rastro de destruição e sangue, um verdadeiro Apocalipse na Terra – Doomsday ruma até Metrópolis. É bem verdade que há diversos embates com membros da Liga, mas o capitulo final será escrito pelo escoteiro azul.

A Morte do Superman/DC/Warner – Divulgação

A animação é carregada de fã service, e de certa carga emotiva também. Apesar do Superman ser um”deus”, o personagem é tratado como um homem comum, próximo aos habitantes daquela cidade, e isso, transborda na história, no roteiro, tornando o longa incrivelmente bom. Os traços, os desenhos são bem feitos, próximos, aos mangas modernos. E, inevitavelmente, nos faz imaginar: Por que os filmes da Warner Bros./Dc Comics não reeditam essa qualidade??? Quem tiver essa resposta, deixe nos comentários logo abaixo, as melhores serão temas de debates futuros.

Portanto, sem ineditismo, mas de excelente qualidade; superindicamos a animação: A Morte do Superman. O filme conta com aproximadamente 1h20min de boa história, emotiva, sem muitos problemas quanto ao desenvolvimento, uma ótima pedida para o seu tempo livre.

Classificação: 

Ahh!!! Vale à pena conferir… Há várias cenas pós – créditos.

O longa encontra-se disponível em plataformas digitais em Blu-ray.

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga nos no Instagram!!!

E continue acessando o nosso Site.

4 Replies to “A Morte do Superman | Crítica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *