Caso James Gunn | Artigo

O diretor e roteirista James Gunn recebeu uma árdua tarefa das mãos do Marvel Studios, mais precisamente da pessoa de Kevin Feige, tornar transgressores galácticos num grupo, nada comum, de heróis e brilhantemente conseguiu isso. Os Guardiões da Galáxia são amados, antes heróis de segunda linha, tornaram-se xodó, caindo nos braços dos críticos e fãs.

Mas, nem tudo são flores, recentemente através das múltiplas ações oposicionista ao Governo Trump, nos EUA; usuários, tidos como conservadores, trouxeram inúmeras postagens, ainda entre os anos de 2008 e 2011, do diretor, com conteúdos e piadas ofensivas, assuntos moralmente repudiados pelo público em geral. Naquele período, o diretor ainda não possuía vínculo algum com o Marvel Studios, ou a Disney, mas a repercussão negativa dos atuais fatos proporcionou a sua “demissão” do projeto.

James Gunn – Reprodução

O caso poderia ter se encerrado por aí, mas entre pedidos de fãs, assinaturas recolhidas, carta aberta do elenco de Guardiões da Galáxia, pronunciamentos isolados de atores, pedido de desculpas do diretor, não há como definir qualquer projeção sobre o assunto. Além disso, os mais badalados portais de notícias norte-americanos sobre o universo Pop, como Variety  e Deadline apresentam informações opostas sobre o ocorrido. O primeiro diz que a Disney não dará uma nova chance ao diretor, já o segundo o coloca ainda no páreo.

Por enquanto, difícil será acreditar na produção e filmagens do terceiro volume de Guardiões ainda no final desse ano e início do próximo, apesar da sua relevância para a 4ª fase da Marvel nos Cinemas. Todavia faz-se necessário falar sobre o caso. Até onde as minhas opiniões me definem??? E mesmo que contraditórias, devo ser punido, execrado por elas??? Ehh… Deixe os seus comentários logo abaixo.

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram!!!

E continue acessando o nosso Site…

 

Por Amauri Alves

13 Replies to “Caso James Gunn | Artigo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top