Eu não sou um homem fácil | Crítica

Em “Eu não sou um homem fácil” (Je ne suis pas un Homme Facile), comédia romântica francesa da Netflix temos Damian (Vincent Elbaz), um tradicional machista, como personagem central da trama, que após se acidentar acorda num mundo invertido, um universo paralelo, um mundo onde o sexo frágil são os homens, um mundo onde os oprimidos somos nós.

Damian que tinha conhecido Alexandra (Marie Sophie Ferdaneé), antes do acidente, como assistente de seu amigo escritor Christophe (Pierre Bénézit), se depara nesse novo mundo com uma Alexandra escritora tendo seu amigo como assistente. E tendo Cristophe que se afastar do serviço para cuidar de seu novo filho (pois essa é uma tarefa dos pais), Damian assume sua função como assistente da agora poderosa femista (não confundir com feminista) e colecionadora de conquistas Alexandra, que vê nesse espécime de macho tão diferente dos outros de seu mundo uma fonte inspiradora para seu novo trabalho.

Eu não sou um homem fácil/Netflix – Divulgação

Para assumir a função do amigo, nosso protagonista tem que se adaptar a este novo mundo, passando por sessões de depilação (pois as mulheres acham repugnante homens com pêlos), se vestir com roupas “adequadas” aos homens. Damian também passa por outras diversas situações comuns às mulheres de nosso mundo, como assédio verbal ou até mesmo físico no trabalho, bares ou nas ruas.

Confesso que, para mim, como comédia o filme deixou a desejar… ri pouquíssimas vezes, pois refletia mais sobre os absurdos do que achava graça. Um filme que é recomendável, principalmente aos homens, pois nos faz pensar em nossa sociedade e em todas as cobranças que como sociedade “impomos” sobre as mulheres. Que nos mostra que um mundo onde um gênero prevalece sobre outro é injusto e levanta a bandeira do feminismo que defende a igualdade de gênero.

Assistam ao filme e nos dê sua opinião aqui nos comentários e por favor evitem Spoilers.

Disponível na plataforma de Streaming, Netflix.

Classificação: 

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram!!!

E continue acessando o nosso Site

Por Humberto Gondim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *