Fênix Negra: Final Melancólico?! | Editorial

Vá em Paz!!!…

Os X-MEN estiveram na Fox por quase duas décadas, servindo de arquétipos para filmes do gênero de heróis, influenciando gerações, quadrinhos e por aí vai, e agora, desembarcam, retornaram a “casa das idéias”, a Marvel, que ganhara um estúdio só pra suas adaptações cartunescas, o Marvel Studios.

Tinha doze anos em 2000, quando aquela abertura dublada pelo ator Patrick Stewart trouxe a existência aquele universo as telonas.

Naquele momento, imaginávamos que muito bons filmes surgiriam, mas não tínhamos que seria como nos atuais dias. E a preocupação da Marvel em apresentar os X-MEN sempre foi retratar a nossa sociedade, com as suas diferenças, seus múltiplos gêneros, etnias, fé ou abstenção dela, o ser humano em si, complexo, plural, falho, mas também capaz de realizar grandes feitos.

Os filmes da FOX cumpriram sim a tal propósito, talvez não de maneira ideal, mas “sincero” com o seu público. No último dia 06 de Junho, foi ao ar o último capitulo da franquia, intitulado, Fênix Negra, de Simon Kinberg. O longa expôs o quanto é difícil trazer essa adaptações aos cinemas, fazer a porrada em dinheiro que Vingadores: Ultimato [Veja a nossa Crítica] fez, requer empenho, planejamento, inteligência, fidelidade ao material [Saiba Mais]. E claramente faltou muita coisa aos X-MEN. E de maneira melancólica, a franquia chegou ao seu fim.

Ao assistir o filme, vi potenciais desperdiçados, cenas toscas, e uma completa confusão de idéias, e os nossos queridos mutantes agonizarem, um exemplo claro de como a franquia foi tratada pela Fox. E naquela sala de cinema fria, torcia profundamente para o X-MEN: Fênix Negra acabar, desejando talvez sorte no Marvel Studios, imaginando o que Kevin Feige irá fazer com aqueles que sempre foram à verdadeira jóia do infinito dos quadrinhos da Marvel.

Entretanto, já sabemos que o estúdio não terá pressa alguma em trazer eles de volta, para que possamos esquecer o fiasco do último filme [Saiba Mais].

X-MEN: Fênix Negra chegou no dia 6 de Junho aos cinemas.

O que você achou desse nosso editorial??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *