Game of Thrones: Veja a nossa impressão sobre o primeiro episódio | Review

Após uma longa espera, de quase 2 anos, a guerra pelo trono dos Sete Reinos voltou às nossas telas!

Se ainda não assistiu ao episódio, recomendo que só leia depois, pois pode ter alguns spoilers aqui!

 

Última chance… Não digam que não avisei que podem ler spoilers aqui…..

 

 

Não sei se, influenciado pelo fato de ter esperado tanto tempo para ver o retorno  da série e isso ter elevado muito minhas expectativas, achei esse primeiro episódio bem abaixo do que eu esperava.

Não que tenha sido um episódio ruim, mas, mesmo sabendo que nesta temporada teremos episódios longos [veja aqui], acho que ainda tem muita coisa para ser resolvida para “perdermos” tempo com reencontros (Bran até avisou isso em determinado momento) e fan services, como aquela cena à la Aladdin, com Jon Snow e Daenerys Targaryen voando em seus tapetes mágicos.

Claro que eu achei muito bom o retorno da série, o reencontro de alguns dos personagens e até o voo nos dragões, o que foi abaixo das minhas expectativas foi o clima tensão, a urgência que um exercito de mortos marchando em direção aos vivos deveria gerar nos vivos. Mas continua parecendo que apenas Jon Snow sabe disso. Entendo que muitos personagens, por não terem visto, não entendam o que terão que combater e seguem suas intrigas.

Teve um ensaio pra esse clima, com a chegada de Daenerys, seu exército e seus dragões, Drogon e Rhaegal, à Winterfell. Afinal creio que será no norte que se travarão as maiores batalhas contra o exército do Rei da Noite, e para isso os nortenhos se prepararam a vida inteira (ou deveriam tê-lo feito)… O primeiro episódio da série, lá atrás, em 2011, na primeira temporada, se chamou “O inverno está chegando” e só agora chega o tão temido inverno, que parece estar sendo trazido pelos caminhantes brancos… É meio difícil acreditar que algo tão esperado e tão assustador terá uma conclusão em apenas mais 5 episódios.

O ponto alto pra mim desse primeiro episódio foi na conversa de Sam e Jon nas criptas de Winterfell, quando, finalmente, foi revelado a origem do personagem que foi considerado bastardo sua vida inteira e descobre em uma das piores horas possível que, na verdade, ele é Aegon Targaryen, o verdadeiro herdeiro do trono de ferro.

Mas claro que tivemos outros momentos interessantes, o dilema da missão que Bronn recebeu de Cersei, deverá nos mostrar o quão esperto, ganancioso e leal esse personagem será! O que falará mais alto amizade ou ouro? E por quem ele irá escolher lutar, independente dessa resposta, para tentar sobreviver? O ataque dos Caminhantes Brancos aos Umbers na Última Lareira, e o fim do episódio com Jaime Lannister chegando a Winterfell  e sendo “recepcionado” pelo garoto que tentou assassinar no primeiro episódio da primeira temporada, também foram boas cenas e nos deixam aguardando a continuidade e o desfecho dessa história fantástica.

Preview do Episódio 2

Repara aí, no Preview do episódio 2, divulgado pela própria HBO:

  • Final será épico! – Saiba Mais.
  • Maisie Williams fala da relação com a sua irmã no oitavo ano – Saiba Mais.
  • Livros e série podem divergir? – Saiba Mais.
  • Veja o encontro de Arya e Jon Stark em novos teaser’s – Saiba Mais.
  • Quem sobreviverá ao pior inverno já visto em Westeros? – Saiba Mais.

É, Sirizada…. o inverno chegou às telinhas, finalmente!

O que você achou desse Review??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Top