O que esperar da DC no cinema??? | Artigo

As notícias recentes dão conta do reajuste estrutural da marca DC no Cinema. E não é pra menos, além de não conseguir emplacar bons filmes sequencialmente, a principal concorrente – Marvel – parece estar anos luz a frente. Dos principais heróis, apenas Mulher Maravilha foi um verdadeiro sucesso. Os canônicos Batman e Superman patinam copiosamente a cada longa apresentado. Contudo, há uma boa perspectiva sobre o futuro, e é o que os fãs e nós desejamos.

Pra começar, trouxeram Water Hamada, diretor e produtor executivo, para presidir a divisão. Mas, o que será que o tornou postulante ao cargo? O Sucesso e a ressurreição dos filmes de terror no cinema (AnnaBelle, A Invocação do Mal 1 e 2, IT: A Coisa), com baixo custo e ótima qualidade, ele e equipe tem demonstrado capacidade criativa e inventiva, proporcionando importantes cifras aos acionistas.

Shazam/DC/Warner – Divulgação

Recentemente, também foram apresentados na Comic Con San Diego materiais de Aquaman, Shazam e Mulher Maravilha 84. Entre notícias e rumores, podemos contar com o filme solo do Coringa, com Joaquim Phoenix na pele do anti-herói; Flashpoint (talvez, mas só talvez, funcione como reboot da DCU), Aves de Rapina, The Batman (em fase de conclusão de roteiro), Supergirl e a Tropa dos lanternas Verdes.

Aquaman/Warner/DC Comics – Divulgação

Ou seja, há esperança, há boas perspectivas para produção e exibição dos longas que levam o selo DC… Apesar de não apresentarem nada de novo sobre o real símbolo dos Mundos DC, o Superman, que recentemente completou 80 anos de história – pra ser honesto, nos entregaram uma ótima animação, mas muito pouco para a grandeza do personagem.

Warner/Mulher Maravilha – Divulgação

Aliás, tomando de esteira o parágrafo anterior, desejamos profundamente, que os live-action sejam tão bons quanto as animações e os quadrinhos da editora. Se, tão somente se, pensarem nos personagens, no Universo DC como fãs, resgatando ótimas histórias de HQ’s, a DC seria um verdadeiro farol em filmes do segmento, e não devaneios que beiram do maravilhoso ao horrível.

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram!!!

E continue acessando o nosso Site

 

Por Amauri Alves

 

5 Replies to “O que esperar da DC no cinema??? | Artigo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top