Próxima Parada: Apocalipse | Crítica

O longa possui o selo original da Netflix, e explora momentos posteriores a um evento não descrito e não revelado na trama, proporcionando o desejo do expectador por mais informações a cada minuto, gerando boas perspectivas sobre o filme, mas é só isso mesmo.

A história apresenta uma relação familiar estremecida, o que a torna o filme próximo de nossos problemas cotidianos – entre o genro e protagonista Will (Theo James) com seu sogro, Tom (Forest Whitaker) – em meio a eventos apocalípticos. E presos num carro a caminho da localização da pessoa mais importante para ambos, Samantha (Kat Graham).

Próxima Parada: Apocalipse/Netflix – Divulgação

Com poucas informações o caos instala-se na sociedade, ocasionado desordem, luta pela sobrevivência sem moralidade alguma, premissas tão comuns em filmes desse nicho, mas, infelizmente, isso também não é bem explorado, reflexo de um roteiro mal elaborado. Aliás, ele encontrasse um tanto bagunçado, a trama apresenta ideias jogadas, mas mal executadas. O que caracteriza um desfecho curto e nada plausível. Para ser sincero, ruim mesmo.

Consecutivamente, a relação entre os personagens beiram o desleixo, tosando a capacidade criativa e inventiva do elenco. Podemos tomar como exemplo o desenvolvimento da personagem Samantha na trama (ela quase não foi acionada, tornando incompreendida motivação de Will, seu esposo). Reforçando, portanto, os múltiplos problemas no roteiro.

Próxima Parada: Apocalipse/Netflix – Divulgação

A impressão que passa é que a história talvez fosse bem adaptada, em formato de série, e não em filme. Talvez com mais tempo de trabalho, poderíamos nos identificar coma trama, envolver-se com os personagens, nos fazer refletir sobre as implicações filosóficas, sociológicas de um evento apocalíptico em nossa atual sociedade. Todavia, Próxima Parada: Apocalipse passou longe disso.

Ahh!!! Quando você for assistir a esse filme, comente conosco logo abaixo o que você acredita ser ou serem o ou os eventos apocalípticos presentes na história, pois sua contribuição é muit… Quer dizer, pode nos trazer um pouco de lucidez e entendimento sobre a trama.

Disponível na plataforma de Streaming, Netflix.

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram!!!

E continue acessando o nosso Site…

 

Por Amauri Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top