Sandy e Junior: Vamos relembrar!!! | TBT Musical

Todas as Quintas no SiriNerd saudaremos o passado, e hoje temos…

Sandy e Junior foi uma dupla vocal brasileira, composta por irmãos, que fez muito sucesso desde pequenos. Eles advinham de uma  família de músicos e deslancharam após uma participação no programa Som Brasil em 1989, onde cantaram a música “Abre a porta Mariquinha”. Em 1991 lançaram seu primeiro álbum , Aniversário do tatu, que foi certificado com disco de ouro e a cada ano que se passava e a cada novo álbum criado o sucesso só aumentava , atraindo variados públicos , não só o infantil. Enquanto cresciam, o número de fãs e apreciadores da dupla só se expandia.

Começaram com o estilo musical Sertanejo,  Country, influenciado pelo pai Xororó, da também dupla Chitãozinho e Xororó, e depois migraram mais para o Pop. Suas músicas eram animadas, românticas , apaixonantes, um novo hit era lançado, e já era sucesso garantido. Eles cantavam, dançavam, atuavam, eram artistas completos.

Podemos destacar alguns de seus maiores sucessos, como: Dig Dig Joy(1996), Splish Splash (1993), Não Ter (1996), Beijo é Bom (1997), Inesquecível(1997), As Quatro Estações (1999), Imortal (1999), A Lenda (2000), Quando Você Passa (2001), Desperdiçou (2003). Algumas de suas músicas também foram trilha sonora de novela , tais como: Olha o que o amor me faz (O cravo e a rosa), Um segredo e um amor (Alma gêmea), Era uma vez (era uma vez).

A dupla cresceu tanto que protagonizaram uma série (Sandy e Junior) exibida pela rede Globo aos domingos , revelando atores como o Paulinho Vilhena e Erik Marmo. Os irmãos eram requisitados em todos os programas e em novelas sempre faziam participações especiais. A Sandy protagonizou a novela Estrela Guia, em 1997 participaram do filme “O noviço Rebelde” e em 2003 protagonizaram o filme “Acquaria“, ambos da Globo Filmes.

Ficaram na 13° colocação dos artistas mais executados nas rádios brasileiras entre 2000 e 2014, segundo Crowley Broadcast Analysis. E após 17 anos de carreira , no fatídico dia 17 de abril 2007, eles anunciaram o fim da dupla, continuaram na ativa até dezembro , atendendo a toda a agenda da dupla em turnê pelo Brasil e depois se separaram. Hoje em dia seguem carreira solo , a Sandy  como cantora e compositora e o Junior como músico, cantor e principalmente como produtor musical. Até hoje os fãs pedem o retorno de Sandy e Junior. Enquanto for só um desejo o que podemos fazer é relembrar esses momentos e músicas que marcaram época.

O que você achou de nosso TBT Musical da Semana??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Comentários

3 Replies to “Sandy e Junior: Vamos relembrar!!! | TBT Musical”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *