Recentemente a Netflix lançou em seu catálogo uma produção com nomes de “muuuuito peso” em seu elenco, Alerta Vermelho. O longa é um mistura ação e comédia e é estrelado por Ryan Reynolds (“Deadpool”), Dwayne “The Rock” Johnson (“Adão Negro”) e Gal Gadot (“Mulher Maravilha”). O longa chegou rapidinho a ser o top 1 na plataforma e foi o filme original com melhor estreia na plataforma.

Ao meu ver o filme exagera na tentativa de ser engraçado, principalmente com um Ryan Reynolds num papel de um dos assaltantes mais procurados e que possui semelhança com todos que ele vem fazendo depois de Deadpool, parece que depois de interpretar o anti-herói ele não consegue mais sair do personagem (ou não querem que ele saia, o que acho mais provável). Confesso que, sim, existem momentos engraçados, mas o excesso acaba deixando o processo maçante.

Apesar da crítica acima o personagem de Reynolds, Nolan Booth, ainda é, para mim, o destaque na atuação e o ponto alto da trama. The Rock, interpretando o agente John Hartley, atuou como sempre atua, não foi nenhuma surpresa… o ator é muito carismático, é muito forte e está em alta em Hollywood, mas a atuação dele nunca foi destaque.
A maravilinda Gal Gadot, que interpretou O Bispo, que junto com o Nolan Booth encabeçam e disputam o primeiro lugar na lista dos ladrões mais procurados no mundo, seguiu os passos do grandalhão The Rock, com uma atuação sem muito brilho, mas não chegou a comprometer. O enredo, em si, não cobrava uma boa atuação de nenhum dos três, na verdade, um filme com muitas cenas de ação perseguições, fugas, lutas e, como já falei antes, muitas, mas muitas tentativas de ser engraçado quase que o tempo todo (sei que já falei, mas é sério, não acho que precisava taaaanto).

Mesmo investindo em grandes nomes, o filme da Netflix acabou não sendo lá essas coisas todas, mas apesar disso tudo o filme não é um completo desperdício, para quem pretende ver algo para se distrair e passar o tempo, e gosta do gênero, vale a tentativa. A briga entre os ladrões de artes pelo primeiro lugar na lisa de mais procurados, essa busca de artefatos históricos, muitas cenas de ação, a certeza de que em alguns momentos você vai acabar rindo e alguns plot-twists perto do fim, acabam garantindo um certo entretenimento (que poderia ser muito melhor, é claro).

Classificação:

Veja também as críticas de:

O longa chegou aos cinemas primeiro através da Paris Filmes, mas é um produto original da Netflix, e já se encontra no catálogo da streaming.

By Beto Gondim

Meu passatempo favorito tem sido assistir filmes e séries. Nem me considero tão nerd assim, mas estou por aqui ajudando meus amigos, na direção de redação, supervisionando o nosso podcast lindo, o SiriCast e falando de coisas que curto bastante... espero que vocês também curtam.