A Marvel acaba de dar aos Eternos um novo líder nos quadrinhos, e não é o Ajak, de Salma Hayek. Um dos vilões mais terríveis do Universo Marvel assumirá um papel de liderança na última edição dos Eternos, ganhando uma votação entre os membros dos personagens milenares.

O vilão eleito para liderar a equipe será familiar para os fãs do MCU e dos quadrinhos e, sem dúvida, fará a transição para um ponto de inflexão não apenas para a equipe de super-heróis, mas para o universo Marvel como um todo [via CB].

Em Eternos # 7, o novo arco termina com Thanos assumindo o controle do grupo imortal. Claro, ele tem alguma ajuda ao longo do caminho – Druig -, que está sendo um mestre da manipulação nos bastidores. Druig reconhece que os Eternos estão quebrados depois de descobrir o segredo sombrio que cerca seu processo de ressurreição. Como seu nome faz referência, os Eternos literalmente têm vida eterna. Uma vez que morrem, são trazidos de volta à vida. Infelizmente, nunca foi tão simples. Cada vez que um Eterno é ressuscitado, um humano morre. Quando Ikaris é revivido no arco anterior, um jovem garoto de quem ele se aproximou, chamado Toby Robson, aparece morto.

Quando chega à hora dos Eternos formarem a Uni-Mind, Druig organiza a votação para que Thanos vença Zuras. Ele diz a Thanos que o motivo pelo qual está ajudando o Titã Louco é que ele quer ficar ao lado “do ombro do maior dos grandes homens”, como ele diz. Claro, sendo uma cobra conivente, Druig foi capaz de fazer uma cópia das instruções para matar Thanos. O Titã Louco ganha a votação e provavelmente mata Zuras e assume a liderança do grupo.

Em seguida, Thanos prova que não é um tolo, ao se virar e matar Druig. Thanos deduziu que Druig manteve uma cópia de sua autodestruição em vez de apenas destruir o que ele roubou da mente de Phastos. Phastos estava originalmente trabalhando com Thanos depois de descobrir como os Eternos são ressuscitados, mas seu plano foi jogado no lixo, já que é quase impossível manter Thanos sob controle.

Quando a edição termina, Thanos declara que fará tudo o que desejar como seu novo líder. Felizmente, um bando de Eternos agora está vivendo com os Deviants em reclusão, uma vez que eles chegaram a um acordo com seu novo segredo. Thena, Ikaris, Sprite, Phastos, Sersi e Kingo são todos os que estão entre Thanos e o controle total dos Eternos. Mas eles serão o suficiente para detê-lo?

Veja também:

Escrito por Kieron Gillen, Esad Ribic, Matthew Wilson, com artes de Clayton Cowles do VC, Eternos #7, da Marvel Comics, chegará em breve as bancas de todo país.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo