Marvel Comics: Personagem importante assume bissexualidade em novo quadrinho. Saiba!

Pela imagem acima, ficou claro que um componente dos Guardiões da Galáxia assumirá a sua bissexualidade nos próximos números da série em quadrinhos da Marvel Comics.

E a editora acaba de confirmar oficialmente que Peter Quill, também conhecido como Star-Lord/Senhor das Estrelas, é bissexual. O herói cósmico meio humano/meio alienígena sempre foi uma espécie de mulherengo, com seus parceiros românticos anteriores, incluindo Kitty Pryde e Gamora, mas em Guardians of the Galaxy # 9 desta semana [via We got this covered], a sexualidade de Quill é explorada de uma forma mais profunda.

Na edição de título, “I Shall Make You a Star-Lord” é apresentado um ambicioso enredo, escrito por Al Ewing, e ilustrada pelo trio Juann Cabal, Federico Blee e Cory Petit, onde é revelado que Quill não morreu em uma explosão aparentemente fatal na edição # 2 e foi desviado para um universo paralelo, onde ficou preso no planeta Morinus por um total de 140 anos. Seus companheiros em sua jornada pelas Doze Casas de Morinus são Aradia e Mors, um casal humanoide de pele azul com quem Quill embarca em um relacionamento poliamoroso.

No início, ele se opõe à ideia, pois ainda tem esperança de voltar para casa para a namorada Gamora, mas depois de 12 anos, ele começa a ver Aradia e Mors como sua casa e eles compartilham um momento romântico e íntimo enquanto tomam banho juntos em um antigo templo .

Guardians of the Galaxy # 9/Marvel Comics – Reprodução

Quase um século e meio depois, porém, Morinus é atacado pelos Deuses do Novo Olimpo que estão atrás de Quill. Ele retorna ao templo e encontra uma maneira de viajar de volta para sua dimensão doméstica, mas não antes de compartilhar um adeus choroso com Aradia.

O final da história em quadrinhos enfatiza a conexão de Quill com Aradia mais do que Mors, já que ele está ocupado protegendo o templo quando Peter sai, mas, no entanto, este é um capítulo importante na evolução contínua do Senhor das Estrelas, que já mudou muito desde que foi criado em década de 1970. E certamente será interessante ver se a bissexualidade de Quill será mais explorada em quadrinhos futuros.

Veja também:

A HQ Guardiões da Galáxia # 9, da Marvel, já está disponível nos EUA. No Brasil, o seu lançamento é incerto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *