Marvel Comics: Em nova HQ ‘Quarteto Fantástico’, um de seus importantes componentes, recebe a armadura do Homem de Ferro. Leia!

A primeira família da Marvel passou por grandes evoluções ao longo dos anos, com o cânone da Marvel Comics trazendo muitas mudanças diferentes para o Quarteto Fantástico. A atual corrida do Quarteto Fantástico definitivamente não foi uma exceção.

Na última edição, de número 27, por exemplo, eles estão tentando remediar uma dura mudança de vida – com a ajuda de uma armadura do Homem de Ferro [via CB].

Parte do problema gira em torno da história contínua de Franklin Richards , que tem lidado com o desaparecimento de seus poderes cósmicos após lutar contra o griever (verdugo). Essa flutuação em seus poderes teve uma reviravolta perturbadora no Quarteto Fantástico # 26, quando o Professor Xavier revelou que Franklin não se qualifica mais como um mutante e, portanto, não é mais bem-vindo na ilha mutante de Krakoa.

Enquanto Franklin lutava contra sua perda de poderes – e sua mudança de identidade – seus pais, Reed e Sue Richards, tentavam remediar as coisas. Sue garantiu a Franklin que, mesmo sem seus poderes, ele ainda tem um papel fundamental e insubstituível na equipe. Reed também trouxe um token físico para tentar ajudar Franklin – uma armadura do Homem de Ferro, que ele e Tony Stark criaram durante os eventos de Empyre.

Quarteto Fantástico #27, Marvel Comics – ReproduçãoFranklin imediatamente teve a ideia do terno, experimentando-o e agradecendo aos pais por isso. O terno também veio a calhar rapidamente, já que The Griever voltou para uma revanche contra o time, e ficou agradavelmente surpreso ao encontrar Franklin sem poderes. Franklin usou o traje em sua vantagem, pilotando-o remotamente na tentativa de confundir o Griever.

O momento é certamente cativante, e espero que ajude Franklin a se encaixar confortavelmente em um novo papel enquanto ele está sem poderes. Todavia, utilizar o traje do Homem de Ferro não ameniza o golpe de perder seus poderes e ser exilado dos X-Men – um momento que muitos fãs acharam perturbador e problemático na escala maior – mas é uma progressão interessante.

Veja também:

A nova série de quadrinhos do Quarteto Fantástico encontra-se sob as mãos de Dan Slott, RB Silva, Juanan Ramirez, Zé Carlos, Chris O’Halloran e Joe Caramagna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *