“Falcão e Soldado Invernal é inspirado pela representatividade de Pantera Negra”, afirma Showrunner

O showrunner por trás de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman afirmou ao TV Line [via HH] que a série Disney Plus buscou inspiração em Pantera Negra, também da Marvel. De acordo com o produtor, os trabalhos de Ryan Coogler e Chadwick Boseman elevou a representatividade negra nas produções do gênero.

“Quando você começa a ver o impacto direto que um super-herói negro teve sobre meu sobrinho, isso está marcado em meu cérebro. Eu acredito que Falcão e o Soldado Invernal é uma boa progressão com o manto que [o diretor do Pantera Negra Ryan] Coogler e Chadwick [Boseman] nos deixaram. Eu realmente acredito que esses ícones negros gigantes são necessários, não apenas para as crianças negras, mas para as crianças brancas começarem a absorver – nosso povo como sendo grande e heroico”.

Veja também:

Dirigido por Kari Skogland, a partir do roteiro de Malcolm Spellman Derek KolstadFalcão e o Soldado Invernal será estrelado por Anthony Mackie Sebastian Stan, além de: Emily VanCamp como Sharon Carter, Daniel Brühl como Barão Helmut Zemo e Wyatt Russell como John Walker/agente dos EUA.

A série Falcão e o Soldado Invernal terá seis episódios e estreia no Disney+ em 19 de março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *