Zack Snyder responde a questionamentos ligados a classificação etária do filme

Para quem assistiu a nova Liga da Justiça, do diretor Zack Snyder, pôde observar algumas cenas violentas, repletas de sangue e decapitações. O que, naturalmente, elevou a classificação etária do filme da Warner Bros.. E o cineasta respondeu a esse questionamento da Variety [via CB].

“É um puro exercício de liberdade criativa. Vamos fazer da mesma forma que faríamos se não houvesse um quadro de classificação. Não vamos usar nenhuma segunda suposição. Vamos fazer da maneira que acharmos mais legal. Essa foi a abordagem filosófica. Pra mim, o longa dialoga com o público de maneira abstrata, você sabe. Estes são guerreiros deuses. O que também é parte da questão. Nós não podemos realmente lutar contra eles. Humanos não podem lutar contra eles”.

A produtora do longa, Deborah Snyder – também esposa do diretor – avaliou que isso mostra “a visão, a seriedade” com os textos originais dos quadrinhos. Por fim, o cineasta completou que não dava para imaginar algo diferente quando se luta contra demônios.

“Se você não trata a violência real como violência, para mim, você está reduzindo as apostas em todos os níveis. Se o super-herói quebra o carro, e todo o carro explode, e você vê o cara meio que rastejando para fora dos destroços, e você fica tipo, tudo bem, ainda é PG-13, o fato de você não mostrar o sangue é um tecnicismo. A violência ainda está lá. Eu quero uma representação verdadeira da violência. Eu não quero adoçar”.

Sinopse: “Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.”

Veja também:

Com aproximadamente 4h de duração, o filme Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível nas múltiplas plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *