Netflix e Sony Pictures selam acordo surpreendente, e produções passarão a integrar catálogo da streaming

Durante a grave crise sanitária – leia-se pandemia do novo coronavírus – muitos estúdios aceleraram o processo de “streamização”, retirando dos cinemas as suas grandes produções e as lançando em seus catálogos. A Disney, por exemplo, recorreu a Disney Plus. A Warner Bros. à HBO Max.

A Sony Pictures, que ainda não possui um streaming pra chamar “só de seu” fechou um acordo exploração e lançamento com a Netflix. Anteriormente, a Starz foi o lar dos muitos títulos daquele estúdio, mas agora a Netflix é a escolhida.

E partir de 2022, as produções da Sony integrarão exclusivamente o catálogo da primeira, com a promessa da chegada de filmes recém-saídos dos cinemas para a “Flix”. Franquias como Homem-AranhaVenom e Jumanji estarão na streming dias depois de seus respectivos lançamentos nos cinemas, ou podem – naturalmente – serem lançadas por lá.

A Sony Pictures é uma grande parceira e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo com visão de futuro”, disse Scott Stuber, diretor de cinema global da Netflix, em um comunicado à Variety [via CB]. “Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de filmes e novos produtos para a Netflix“.

Veja também:

O acordo também inclui a produção de quatro filmes originais do estúdio para o streaming, e também o licenciamento de títulos da Sony para a Netflix. Vale salientar que este acordo, num primeiro momento, caberá apenas para os Estados Unidos.

[atualização] No Brasil, os longas advindos do cinema chegarão através da HBO Max.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *