Servo do Drácula, RM Renfield ganhará remake dentro do “Dark Universe”

Apesar do “Dark Universe” sofrer uma grande oscilação criativa, o staff da Universal Pictures ainda acredita no projeto e pretende expandi-lo. E pensando nisso, uma das figurantes coadjuvantes no “Micro-universo do Drácula”, RM Renfield ganhará um filme.

De acordo com o Deadline [via CB], o apenado clínico, servo do Conde Drácula no romance original de Bram Stoker, está recebendo seu próprio filme. E o cineasta Chris McKay (“The Tomorrow War” e “The LEGO Batman Movie”) deve comandar a produção.

Ainda segundo nota, “Renfield é considerado um empreendimento cômico, e a habilidade de McKay deve “calhar bem” para a produção“. O roteiro do filme foi escrito por Ryan Ridley e, Robert Kirkman (“The Walkind Dead”) produzirá o longa, a partir de sua empresa a Skybound Entertainment, junto com David Alpert, Bryan Furst e Sean Furst. A parceira de produção de McKay, Samantha Nisenboim, atuará como produtora-executiva.

Veja também, outras críticas nossas:

Além de Renfield, outros monstros também receberão filme, como Lobisomem, Mulher Invisivel e Van Helsing. Há dois filmes do Drácula em desenvolvimento, um dos quais será dirigido pela cineasta das obras Jennifer’s Body e The Invitation, Karyn Kusama, enquanto a indicada ao Oscar 2021, Chloe Zhao, estará dirigindo o outro.

O projeto “RM Renfield” encontra-se em estágios iniciais, portanto, não há previsão de lançamento até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *