Complexidade heróica em pauta, no filme “Viúva Negra”

Quando todas as informações de um personagem, ou da trama estão sobre a mesa, à vista, chamamos a atenção do leitor, do espectador sobre o quanto algo é raso, simples. E parece que o filme “Viúva Negra”, da Marvel, não trará essa grave característica.

A diretora Cate Shortland destacou à Fandango [via CB] que a protagonista não apresentará simples tons brancos e pretos, será muito mais complexo entender a Viúva Negra de Scarlett Johansson, assim como os demais personagens da trama.

Acho que o que é empolgante é que toda essa legião de novos personagens será lançada”, disse Shortland.E eu acho que o que é realmente empolgante também, é que há uma ambiguidade sobre esses personagens. Então, enquanto a, digamos, que as primeiras levas de filmes foram bastante preto e branco, eu acho que alguns desses personagens que vão vir para o primeiro plano têm um tom cinza. E isso é interessante, porque não é algo que estamos acostumados a ver também. Em alguns aspectos, é mais complexo. Alguns dos personagens são mais difíceis. Mas acho que o que as pessoas querem é mudança. Eu não acho que podemos continuar assistindo a mesma coisa. E acho que Kevin [Feige] está muito ciente disso, acho que ele não só está mudando com as culturas e adicionando vozes diferentes, [mas] o que ele também está tentando adicionar são as múltiplas perspectivas sobre o mundo“.

Sinopse: “Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Veja também:

“Viúva Negra” terá o retorno de Scarlett Johansson, e também a adição de Florence PughRachel Weisz e David Harbour.

Sob o comando de Cate Shortland e roteiros de Jac Schaeffer (“Frozen – Uma Aventura Congelante”), o longa chegará aos cinemas e a Disney Plus simultaneamente, no dia 9 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *