Diretora de “Rua do Medo” enxerga futuro na franquia

A Netflix nos trouxe a trilogia da franquia “Rua do Medo”. Os longas foram entregues ao público nas três primeiras semanas do mês de julho, e em breve traremos a nossa opinião sobre as obras. E apesar de chegarmos ao fim, arrancando elogios dos críticos e público, as obras adaptadas da série de livros homônimos escritos por R.L. Stine, podem ganhar sequencia.

De acordo com o diretora Leigh Janiak, a franquia deve se espelhar no MCU, e tentar criar o seu próprio universo compartilhado.

Uma das coisas interessantes sobre ‘Rua do Medo’ é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço“, disse Janiak ao IndieWire [via CB]. “Uma das coisas que falei antes de ser contratado é que temos potencial aqui para criar um ‘MCU’ de horror, onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes. Você tem o cânone de nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, então também há espaço para todo o resto.

Eu acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir [mais], que possamos pensar sobre o que outra trilogia seria, o que seria autônomo, o que seria a TV”, continuou Janiak. “Eu nem penso mais nisso como na TV ou nos filmes. Essa é a grande coisa sobre a Netflix e sobre o que ‘Rua do Medo’ é, que é uma coisa meio híbrida. Estou animado com a possibilidade de mais pode acontecer.” 

Sinopse: “Três filmes. Três semanas. Uma história de arrepiar. Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que vêm assombrando sua cidade por gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”.

O elenco da trilogia conta com nomes como Maya Hawke, Kiana Madeira, Sadie Sink e Gillian Jacobs.

Veja outras críticas nossas, de produções da Netflix:

A trilogia ‘Rua do Medo’, comandada por Leigh Janiak, encontra-se exclusivamente na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *