9 filmes baseados em fatos reais que vão te emocionar | SiriLista

Se você é um fã de filmes que contam uma história real, essa lista é especialmente para você. Separamos 9 filmes incríveis baseados em fatos reais. Confira:

 

1. O Impossível (2012)

O Impossível/Apache Entertainemnt – Reprodução

Sinopse: “O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas em uma manhã, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto, o pai e as duas crianças menores não sabem se os outros dois ainda estão vivos.

 

2. A Lista de Schindler (1993)

A Lista de Schindler/Amblin Entertainment/Universal Pictures – Reprodução

Sinopse: “O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

 

3. 12 Anos de Escravidão (2013)

12 anos de Escravidão/Summit Entertainment – Reprodução

Sinopse: “Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

 

4. A Teoria de Tudo (2015)

A Teoria de Tudo (2015)/Universal Pictures – Reprodução

Sinopse: “Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

 

5. Prenda-me se For Capaz (2002)

Prenda-me se for capaz/Amblin Enterteinment/DreamWorks – Reprodução

Sinopse: “Frank Abagnale Jr. já trabalhou como médico, advogado e copiloto, tudo isso antes de completar 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty, que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo, mas Frank está sempre à frente.

 

6. Sergio (2020)

Sergio/Netflix – Reprodução

Sinopse: “O filme retrata a invasão do Iraque pelos Estados Unidos e relata os últimos dias de vida do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, funcionário da ONU, que morreu aos 55 anos em Bagdá, vítima de um ataque terrorista na sede local da instituição.

 

7. Mary Shelley (2018)

Mary Shelley – Reprodução

Sinopse: “Mary é uma aspirante a escritora de 16 anos que conhece e se apaixona pelo poeta Percy Bysshe Shelley, de 21 anos, durante uma viagem à Escócia. Quando ele viaja para Londres para conhecer o pai de Mary, eles começam um romance tórrido, apesar da oposição de seu pai. Os dois fogem juntos e viram hóspedes do também poeta Lord Byron, que os desafia a escrever uma história de terror. Assim, Mary escreve “Frankenstein”.

 

8. No Coração do Mar (2015)

No Coração do Mar (2015)/Warner Bros. – Reprodução

Sinopse: “A tripulação do barco baleeiro Essex precisa fazer o impossível para sobreviver em uma ilha deserta após sofrer brutal ataque de uma baleia gigantesca.

 

9. Milagres do Paraíso (2016)

Milagres no Paraíso/Sony Pictures – Reprodução

Sinopse: “Christy e Kevin Beam são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beams vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdome. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

Veja outras SiriListas nossas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *