A Caminho do Céu (“Move to Heaven”) (2021) | Review

Move To Heaven, ou apenas A Caminho do Céu, é mais um dos recentes k-dramas exclusivos da Netflix. Com direção de Kim Sung-Ho e roteiro de Yoon Ji-Ryeon (Boys Over Flowers), o drama possui apenas 10 episódios, sendo baseado na obra de não-ficção “Things Left Behind” de Kim Sae-byul, um dos primeiros “limpadores de traumas” da Coreia do Sul.

A Caminho do Céu conta a historia de Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem portador da Síndrome de Asperger, que junto com seu pai é “limpador de traumas” em sua empresa chamada Move To Heaven, especializada em limpar e organizar o lugar onde uma pessoa falecida vivia. Após a morte repentina de seu pai, Geu Ru agora precisa conviver com o seu guardião legal Sang Gu (Lee Je-Hoon), um tio que ele nem sabia da existência até pouco depois da morte de seu pai, e que ainda por cima é um ex-criminoso que acaba de ser liberado da prisão. Ambos agora precisam conviver e aprender a lidar com as lembranças do passado e com as diversas situações que a vida impõe a eles enquanto gerenciam a Move To Heaven.

A Caminho do Céu (“Move to Heaven”)/Netflix – Reprodução

A cada episodio conhecemos a historia de algum falecido através de seus pertences. E, isso nos leva a uma reflexão de como tudo é deixado para trás em nossa morte, e mesmo assim nossos objetos podem contar uma historia. Uma historia nossa, de nossos sentimentos e desejos, e tudo o que importa de fato cabe em uma simples caixa.

Somos inseridos em tramas emocionantes e que vão fazer você segurar o choro, ou até mesmo chorar enquanto assiste. Nos mostrando como muitos casos são tratados por parte da sociedade, desde problemáticas como feminicídio, homofobia e o descaso na adoção de bebês. São através dessas historias que podemos ver como a humanidade se encontra em estado preocupante, quando o dinheiro passou a valer mais do que a morte de um familiar querido. Move To Heaven não é apenas um drama comum que conta historias tristes, vai muito além disso, e vale super a pena conferir!

Veja outros artigos, review’s, críticas de produções orientais, com espaço na Netflix.

O K-drama A Caminho do Céu (“Move to Heaven”) se encontra disponível no Brasil, através do streaming Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *