Animelog: Líderes da animação japonesa se unem para disponibilizar animes gratuitamente no YouTube

A empresas Toei Animation, Kodansha e outras produtoras de conteúdo de anime se uniram para iniciar um canal no YouTube. A meta é ter 30 empresas fornecendo 3.000 títulos de anime até 2022, com o número de visualizações por mês chegando a 300 milhões [via Variety].

Chamado Animelog, ou Anilog, o canal foi lançado sexta-feira pela Analyzelog, empresa que apoia estratégias digitais corporativas. O público-alvo do canal é atualmente local, mas também há planos para adicionar conteúdo legendado em inglês e chinês para fãs no exterior.

O conteúdo de lançamento inclui: o anime Black Jack, baseado em um famoso mangá de Osama Tezuka, que foi exibido nos anos 2000 pela Yomiuri TV; e Conan – O Rapaz do Futuro, um anime de 1978 co-dirigido por Hayao Miyazaki, e produzido pela Nippon Animation.

Veja também:

“Existe um problema do serviço ilegal de distribuição de vídeo nos dias de hoje, mas o “AnimeLog” distribuirá apenas animações oficialmente licenciadas e funcionará como um canal seguro que as famílias podem desfrutar juntas”, disse a Analyzelog em um comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *