Avatar – A Lenda de Aang: Criadores originais deixam projeto da Netflix

Os criadores originais da animação, Avatar – A lenda de Aang, da Nickelodeon, deixaram a série live-action que está sob a tutela da Netflix. Alegando ‘diferenças criativas‘ com a produção do streaming, Michael Dante DiMartino revelou que ele e Bryan Konierzko deixaram o projeto [via HH]. Confira nota:

“Muitos de vocês têm me pedido atualizações sobre a série  Avatar, live-action da Netflix. Posso finalmente dizer que não estou mais envolvido com o projeto. Em junho deste ano, após dois anos de trabalho de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção. Pode acabar sendo um programa que muitos de vocês vão gostar. Mas o que posso ter certeza é que qualquer que seja a versão que acabe na tela, não será o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer”.

Para corroborar com as palavras do amigo, Bryan Konierzko também argumentou sobre o assunto numa rede social, que possui conta. Confira:

“Para deixar claro, não era questão de nós não conseguirmos as coisas do jeito que queríamos, Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos ter todas as ideias. Se elas fossem alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, aceitaríamos elas com alegria. Continuarei envolvido com o universo Avatar, contando histórias que eu e meu parceiro queremos contar do jeito que queremos contar. Dediquei tempo, energia e talento nesse projeto que me realiza demais”, terminou a mensagem de Bryan aos seus seguidores.

A outra parte envolvida, a Netflix, também postou uma nota sobre o assunto [via CB]. Confira:

“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar”, disse um porta-voz da Netflix sobre a saída. “Embora eles tenham optado por deixar o projeto live-action, estamos confiantes na equipe de criação e em sua adaptação”.

Sinopse: “Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo”.

Veja também:

A série live-action da Netflix, baseada na animação da Nickelodeon – Avatar – A Lenda de Aang -, segue sem previsão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *