Aves de Rapina: Diretora fala a importância de um olhar feminino sobre o filme

Numa entrevista ao The New York Times [via HH], a diretora Cathy Yan falou sobre a importância do dia Internacional da Mulher (08) associado adaptações cartunescas. Ela citou como exemplo, olhar feminino sobre Aves de Rapina da Warner. Confira:

Estávamos bastante conscientes de não confundir o significado da cena, por não oferecer nada remotamente vulnerável ou excitante. Existem escolhas como essa que pareciam muito deliberadas; estávamos nos certificando de estar protegendo nossas atrizes, mesmo em uma cena sobre humilhação. Era menos: ‘Vou desempacotar e rejeitar o olhar masculino de todos os diretores que vieram antes de mim’ e mais uma reação inconsciente e inata sobre o que parece certo. É aí que você conta a história”, esclareceu a cineasta.

Veja também mais notícias sobre Aves de Rapina da DC:

Com 108 minutos de duração, ou seja, 1 hora e 48 minutosAves de Rapina estreou no dia 07 de fevereiro de 2020, e o elenco traz: Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Rosie Perez (Renee Montoya), Ewan McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz). A direção fica por conta de Cathy Yan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *