Batman: Robert Pattinson ‘abre o jogo’ sobre a produção e os desafios em encarar um dos maiores personagens da cultura pop

O ator Robert Pattinson deu uma longa entrevista ao Vanity Fair França [via HH], falando sobre o seu próximo filme, Batman da Warner Bros.. Ele falou sobre a produção e os desafios de encarar um dos maiores personagens da cultura pop.

Num primeiro momento, o ator falou sobre a produção, comparando inclusive com Tenet, filme que protagonizou e que chegou aos cinemas no mês passado:

Para começar, em The Batman , estou usando coisas no momento que parecem frágeis em relação à importância do projeto, mas com um resultado incrível no final, ou seja uma ótima decisão da produção. E Tanto em Batman quanto de Tenet, há uma equipe maravilhosa e gigantesca de técnicos, auxiliando“, afirmou o ator.

Depois, Pattinson falou sobre a sua interpretação no longa:

Essa é a parte secreta e sensível do ator frente ao peso do projeto (…) você tem que esquecer essa massa de pessoas trabalhando e viver o personagem frente de seus próprios pensamentos, seus próprios demônios. Sim, tenho uma empolgação de ator para enfrentar a tensão do set, a expectativa desordenada de todas essas pessoas e transformá-la em um diálogo entre mim e eu. É uma sensação emocionante e horrível concomitantemente e isso é incrível“, pontuou Robert.

Muitos atores tiveram uma chance com Batman ao longo dos anos e Robert Pattinson tem se desafiado como ator desde sua saída da franquia Crepúsculo. Batman pode ser seu maior teste e o ator explicou mais tarde em detalhes como foi sua abordagem para Bruce Wayne:

Eu olho primeiro para o personagem e o que tenho que fazer com ele, como vou ter que inventar nuances nesta concha, tornando-a cada vez mais complexa, mais complexa o tempo todo. Batman é um papel em que tenho que aprender a interpretar melhor a ambigüidade. Está fora de questão interpretar um personagem de uma única cor. É lindo, gente que parece viver em dois estados ao mesmo tempo“, esclareceu o ator.

Veja também:

Ainda sem muitos detalhes sobre o enredo, acredita-se que o filme deve adaptar a HQ, O Longo Dia das Bruxas da DC Comics.

Além de Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman), o elenco de The Batman é formado por: Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário James Gordon), John Torturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred), Colin Farrell (Pinguim), Peter Sarsgaard (Gil Colson, promotor da cidade) e Barry Keoghan (Policial Stanley Merkel, parceiro de Jim Gordon).

O filme é comandado por Matt Reeves e está programado para chegar em 4 de março de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *