Bethesda Studios: XBox compra a ZeniMax Media

A proprietária da linha de consoles Xbox (Microsoft) anunciou que está em procedimento de compra da famosa ZeniMax Media, dona da produtora Bethesda e responsável por famosos games da atualidade, como Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein, a aquisição foi calculada em maio, cerca de 7,5 bilhões.

Se ocorrer a compra, a Microsoft se tornaria responsável também por estúdios como Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, Id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, Machine Games, Tango Gameworks, Alpha Dog e RoundHouse Studios.

Estas produtoras são responsáveis diretas pelas principais séries da Bethesda, que incluem ainda Quake, Dishonored, Prey e o futuro Starfield e representam mais de dois mil funcionários ao redor do mundo.

Lembrando que a aquisição não quer dizer, que futuros títulos da Bethesda sejam exclusivos na linha Xbox, como Minecraft que está disponível para outros consoles.

Contudo a compra da Zeni, fará com que os jogos produzidos pela Bethesda sejam lançados no Game Pass, assim que chegarem ao mercado.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *