Black Summer – 1ª Temporada (2019) | Crítica

Esta é um mais uma série exclusiva do serviço de streaming Netflix. Criado por Karl Schaefer e John Hyams, o programa tem como pano de fundo o “Apocalipse Zumbi” e conta, com 8 (oito) episódios. Quer sentir um pouco dessa série? Confira o trailer legendado da primeira temporada de Black Summer:

Essa poderia ser mais uma série clichê sobre tal temática, entretanto, isso não acontece. A primeira temporada de Black Summer apresenta uma pegada nova para cada novo episódio. Com capítulos separados, como se livros fossem; muito próximo de outra série da Netflix, Black Mirror, que volta para a sua quinta temporada agora, em Junho [Saiba Mais].

E essa abordagem poética, prende o telespectador a um enredo alucinante, levando a tentar compreender como o final se dará, a compreensão sobre os nossos personagens; e como ocorrerá às conexões da trama nos capítulos posteriores. E falando sobre o elenco, não destacamos um personagem em si, e isso foi proposital, todo o elenco tem, teoricamente, o mesmo espaço. O que também é legal. De maneira geral, todos atuaram bem, sem comprometer a nossa história.

Sem muitos efeitos, mas trabalhando bem a maquiagem, “Black Summer” se torna um produto de baixo custo, que poderá se tornar uma ótima contrapartida financeira. Ainda falando sobre a parte técnica, vemos uma boa trilha sonora, que te envolverá num grande suspense. Também nota-se uma fotografia acinzentada, passando uma conotação meio depressiva, tão característico as séries dessa natureza.

Sobre a história: Em meio ao apocalipse zumbi, ainda no início do primeiro episódio, nós já nos deparamos com Rose e sua família tentando sobreviver ao ataque dos zumbis. Podemos notar também que o apocalipse está bem no começo, pois as pessoas estão tentando ir para um ponto de apoio. E mesmo diante de tal adversidade, outros perigos rondam os nossos protagonistas: como sobreviventes psicopatas. O ritmo da trama é frenético, intenso; será que eles sobreviveram a esse mundo hostil e perigoso?

Sem muitos percalços, e ligeiramente bem, Black Summer, da Netflix, é um bom programa para você fã do gênero. Com boas sacadas, a trama pode te surpreender positivamente.

Classificação:

Veja também a nossa crítica de outros produtos da Netflix:

  • A segunda temporada de “O Mundo Sombrio de SabrinaSaiba Mais.
  • A primeira temporada de “The Umbrella AcademySaiba Mais.

O que você achou dessa crítica??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Por Mauricio Verçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *