Bob Esponja: O Incrível Resgate (2020) | Crítica

Assim como outras produções cinematográficas que sofreram um duro golpe neste ano com a chegada do novo coronavírus, Bob Esponja: O Incrível Resgate, da Paramount Pictures e Nickelodeon, tentou encontrar uma maneira especial de chegar ao público. E a plataforma utilizada dessa vez, foi a Netflix. Confira prévia:

A história começa, para os padrões do Bob Esponja (Wendel Bezerra), de forma bem clichê, onde mostra a rotina do amado calça quadrada das TV’s, acordando, tomando café, cuidando do Gary, o caracol, e indo para seu trabalho no Siri Cascudo.

Paralelo a isso, vemos o vilão da história, Plâncton, novamente, elaborando um plano para roubar o hambúrguer de siri, porém, ele falha mais uma vez. Graças a sua assistente, o antagonista ‘se toca’, e passa a compreender que a causa das suas falhas é o Bob Esponja que, mesmo sem querer, consegue salvar o tesouro do seu patrão.

Logo, Plâncton tem a ideia de sequestrar Gary, na perspectiva de capturar o nosso querido protagonista e contará com uma relevante ajuda dessa vez, o rei dos mares, Poseidon. E diante de tal desafio, Bob Esponja e Patrick vão ao resgate de Gary, em companhia de Otto, para Atlântic City.

Obs.: Nessa história, Poseidon é um ser exageradamente vaidoso e autoritário, quase um ditador, onde ele transforma suas execuções em um espetáculo a parte.

O longa animado é cheio de momentos engraçados, emocionantes e conta com algumas participações especiais, como Keanu Reeves e Snoopy Dog, que abrilhantam ainda mais o elenco de voz (versão original).

Bob Esponja: O Incrível Resgate/Paramount Pictures/Nickelodeon Movies/Netflix – Reprodução

A boa trama, é repleta de muita diversão, emocionante e legais reviravoltas. Com destaque para o terceiro e último ato. Por exemplo, vemos como os amigos do Bob Esponja o conheceram e a importância dele na vida desses seres, além de nos deixar uma lição importante: de não desistir dos nossos sonhos, por mais impossíveis que pareçam.

Com um belo colorido, o que é tão comum para a série animada da Nickelodeon, um roteiro redondinho, Bob Esponja: O Incrível Resgate é uma boa pedida para toda família. Ahhh! Outro ótimo fator é a trilha sonora, com músicas já conhecidas, de sucesso, e originais.

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

O filme animado, Bob Esponja: O Incrível Resgate encontra-se no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *