BNA - Netflix

Brand New Animal: BNA – 1º Temporada | Crítica

Imagine criar um anime que mistura a temática de Zootopia, preconceito e ainda um pouco de misticismo e biotecnologia. Com essa mistura somos apresentados a Brand New Animal, ou simplesmente BNA, animação recentemente lançada no catálogo da Netflix.

BNA - Netflix
Reprodução: Netflix

A abordagem não é nova, muitas estórias estão recheadas de elementos desse tipo nos animes e adaptações de cinema, então o que torna esse anime único? Vou dizer a vocês: O bom ritmo que tudo nos é apresentado. Já no primeiro episódio somos apresentados a jovem protagonista, vítima de uma mutação inexplicável que a transformou de uma simples humana em uma feral, termo usado por aqueles que se transformam em animal.

Sua fuga deixa claro que essa forma não é bem vinda no mundo humano, sendo agredida a caminho do único lugar que ela acredita poder viver em paz: Animália (aqui está a sua Zootopia). Uma cidade que abriga todos os tipos de ferais que buscam uma sociedade que aceita suas diferenças.

BNA - Netflix - Animália
Os protagonistas e a cidade ao fundo – Reprodução: Netflix

Mas o mundo não é um conto de fadas, e a protagonista aprende logo de cara que pra tudo nessa vida tem um preço. E essa sociedade dos sonhos não é tão perfeita quanto parece, com os conflitos sempre surgindo entre as diversas espécies de ferais que vivem nessa cidade.

A animação em si não deixa a desejar, com traços coloridos e alguns detalhes que lembram bem outra obra do catálogo da Netflix, Kill la Kill. Os produtores do anime deixaram claro suas inspirações nos movimentos e forma de contar a história, mostrando sempre os vários lados dessa cidade: Os mais ricos e também os mais pobres, que precisam literalmente tirar do lixo o que precisa para viver.

BNA - Netflix
Cuidado com essa Doninha – Reprodução: Netflix

Ao final da série o ritmo se intensifica tanto, com os objetivos dos ferais e dos humanos entrando em choque direto que as revelações nos deixam meio que confusos se seus atos são realmente válidos ou simplesmente egoístas. Ah! Importante enaltecer um ponto… O lobo prateado que na estória é uma divindade de mil anos e adorado como um Deus é a cereja do bolo quando se descobre sua verdadeira origem.

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

A primeira temporada do anime Brand New Animal: BNA, com 12 episódios, chegou no dia 8 de Abril à Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *