Tesla: Em trailer, Ethan Hawke é um dos maiores nomes da ciência

A Digital Filmes revelou o novo trailer legendado da cinebiografia estrelada por Ethan Hawke, Tesla. Confira:

O inventor sérvio, Nikola Tesla que imigrou para os Estados Unidos, no século XIX, sempre foi cercado de mistérios, embora seja um dos maiores inventores de todos os tempos. Um incompreendido a frente de seu tempo. Seus conflitos com outro dos grandes inventores, Thomas Alva Edson, renderam uma batalha histórica que definiu a distribuição da eletricidade pelo mundo. Figuras históricas marcantes e histórias complexas são elementos que despertam a atenção de Hollywood.

Dois filmes recentes foram marcados por uma caracterização do Nikola Tesla. O Grande Truque (2006), de Christopher Nolan, com o cantor andrógeno, David Bowie, no papel do inventor, e A Batalha das Correntes (2017), de Alfonso Gomez-Rejon, com Nicholas Hoult no papel icônico, retratando mais detalhes do conflito com Edson.

Agora, é a vez de Ethan Hawke trazer a perspectiva do próprio inventor, com o filme Tesla (2020), de Michael Almereyda, previsto para lançamento em 21 de agosto próximo, se não ocorrer novo atraso, em decorrência da pandemia. Contra todas as probabilidades, Tesla enfrenta o poderoso Thomas Edson e sabe como atingir o concorrente, no trailer lançado na semana passada.

Veja também:

O diretor Almerevda trabalhou com Hawke em filmes como Hamlet – Vingança e Tragédia (2000) e Cymbeline (2014), ambos inspirados no clássico escritor inglês William Shakespeare. O novo trabalho de Almerevda com Hawke, vem recebendo elogios da crítica e conquistou prêmio especial do Sundance Film Festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *