Conheça a história dos noves titãs do universo ‘Shingeki no Kyojin’ (Attack on Titan) | Artigo

Criado por Hajime IsayamaShingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs, na tradução brasileira) é um dos mangás/animes mais interessantes que surgiram nos últimos anos.

O universo criado por Isayama é muito mais profundo e complexo do que podemos imaginar, com monstruosas criaturas humanoides que devoram seres humanos.

Attack on Titan se tornou um dos mangás e animes mais conhecidos dos últimos anos, por conta de sua história apocalíptica em que a humanidade precisa se proteger dos titãs, gigantes que gostam de se alimentar dos seres humanos. Vários deles habitam esse mundo fantasioso, mas existem alguns que se sobressaem em relação aos demais.

Confira abaixo a história e poderes dos nove titãs originais de Attack on Titan. As informações são do site CBR:

 

Titã Fundador

Attack on Titan/Titã Fundador/Productions I.G – Reprodução

Ymir Fritz se tornou o Titã Fundador em um passado distante. A partir de seus descendentes, outros titãs surgiram, dando início a uma raça de pessoas que poderiam se transformar neles. Grisha Jaeger, pai do protagonista Eren, já tentou se transformar no Titã Fundador.

Para o azar de Grisha, apenas descendentes diretos de Ymir podem herdar os poderes do Titã Fundador, que tem como principal habilidade controlar outros titãs. Apesar disso, Eren, atual portador desse titã, até conseguiu desenvolver esse poder após encontrar Zeke. 

O Titã Fundador também é conhecido por ser virtualmente imortal, já que consegue se recuperar de ataques letais.

 

Titã de Ataque

Attack on Titan/Titã Ataque/Productions I.G – Reprodução

É um dos mais fortes e violentos de Attack on Titan. Além de se sobressair em relação aos demais por conta dessas questões, ele também pode herdar as memórias de seus antigos portadores e até ter algumas visões do futuro.

Eren é o atual portador do Titã de Ataque e com o passar do tempo, aprendeu a lidar melhor com suas habilidades, o que o deixou ainda mais forte e poderoso.

 

Titã Colossal

Attack on Titan/Titã Ataque/Productions I.G – Reprodução

Esse é o maior Titã já registrado na série, com cerca de 60 metros de altura. Ele já teve diversos portadores. Alguns deles, inclusive, personagens centrais da história, como Armin Arlet e Bertold Hoover. 

O Titã Colossal consegue utilizar sua grande capacidade energética para criar ventanias e explosões. Sua principal habilidade é evaporar parte de seu corpo para liberar quantidades absurdas de fumaça.

 

Titã Encouraçado

Attack on Titan/Titã Encouraçado/Productions I.G – Reprodução

Esse Titã possui apenas 15 metros de altura, mas seus poderes incluem uma força muito potente, além de uma armadura em sua pele que lhe proporciona um alto teor de defesa. Embora tenha todas essas vantagens, seu corpo não lhe dá tanta velocidade.

 

Titã Bestial

Attack on Titan/Titã Bestial/Productions I.G – Reprodução

O Titã Bestial se tornou famoso por parecer bastante com um gorila. Ele possui uma força enorme, o que já lhe permitiu para o Titã Encouraçado sem grandes problemas, e tem como principal característica o arremesso de objetos a longa distância, quase sempre com uma grande precisão.

Zeke Jaeger, o meio-irmão de Eren, é o atual portador do Titã Bestial e fez uso desse poder para manipular muitas coisas dentro da história de Attack on Titan.

 

Titã Fêmea

Attack on Titan/Titã Fêmea/Productions I.G – Reprodução

A Titã Fêmea se diferencia dos demais por justamente se parecer com uma mulher, enquanto que os demais parecem homens. Ela está entre os titãs mais poderosos da história.

Essa titã pode gritar para atrair outros Titãs Puros (os titãs “normais”), apesar de não conseguir controlá-los igual ao Fundador. Além disso, pode endurecer partes do seu corpo, a partir de um processo de cristalização, para criar ataques devastadores.

A atual portadora da Titã Fêmea é Annie Leonhart, que usa suas habilidades de artes marciais com a cristalização do corpo no estado titã para transformá-la em uma oponente formidável.

 

Titã Mandíbula

Attack on Titan/Titã Mandibula/Productions I.G – Reprodução

Esse Titã possui apenas 5 metros de altura, mas suas garras afiadas e dentes extremamente intimidadores são capazes de quebrar qualquer tipo de material. Além disso, uma alta velocidade e agilidade são atribuídos a ele, pois seu tamanho reduzido ajuda nessas questões. 

 

Titã Quadrúpede

Attack on Titan/Titã Quadrupede/Productions I.G – Reprodução

Outro que não é tão grande como os outros é o Titã Quadrúpede, que como o próprio nome indica, anda sobre seus quatro membros. Sua principal habilidade é a grande resistência, que, junto de sua velocidade, lhe proporciona também a capacidade de ficar sobre sua forma de titã durante muito tempo

 

Titã Martelo de Guerra

Attack on Titan/Titã Martelo de Guerra/Productions I.G – Reprodução

Esse foi o último dos nove titãs originais a aparecer em Attack on Titan. O Titã Martelo de Guerra tem como principal poder a habilidade de criar armas e estruturas a partir do seu próprio corpo. A mais famosa delas é um martelo, o que explica seu nome.

Diferente dos demais titã originais, o Martelo de Guerra pode ser controlado a distância por seu portador e eles se mantêm ligados a partir de uma espécie de corda.

Sua portadora original era a irmã mais nova de Willy, mas agora seus poderes também estão nas mãos de Eren, que se tornou a primeira pessoa a controlar três titãs originais diferentes.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *