Conheça ‘Valvrave the Liberator’, um anime perfeito para os atuais dias | Artigo

Valvrave the Liberator é uma série japonesa de anime mecha, produzida pela Sunrise que vale a pena acompanhar. Confira prévia:

O estúdio já produziu vários animes do gênero mecha que fizeram sucesso como praticamente toda franquia Gundam, mas esse é especial para os fãs.

Dirigido por Kō Matsuo e escrito por Ichirō ouchkouchi, a série animada se passa em uma era onde 70% dos humanos vivem no espaço para o desenvolvimento de cidades espaciais. Entre as duas grandes potências dominantes – Federação Militar de Dorushia e o Arco Atlântico dos Estados Unidos – existe uma nação neutra chamada Jouru que prospera economicamente. O protagonista Haruto Tokishima, um estudante colegial que vive Jouru encontra uma misteriosa arma humanoide chamada Valvrave quando o exército de Dorushi invade o local.

Pode não ser uma história totalmente inovadora, porém, para quem gosta do gênero deve agradar bastante já que remete bem ao estilo Gundam Wing com brigas políticas, guerra e a luta pela sobrevivência do mais forte.

É uma temática interessante, ainda mais quando se tem uma briga entre Japão e Estados Unidos em um mundo fictício a la Code Geass sendo uma animação que leva uma crítica importante e discutível no mundo globalizado que vivemos.

Conheça outros animes:

Lançado em 2013, o anime Valvrave the Liberator possui duas boas temporadas, e 24 deliciosos episódios para se acompanhar. Infelizmente, no Brasil, não há canais e streamings disponíveis para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *