Zero One 01

COVID-19: Kamen Rider Zero-One retoma as filmagens

O Japão levantou seu estado de emergência após uma tendência de baixos casos confirmados de infecção por coronavírus na segunda quinzena de maio. O governo japonês declarou que suspenderia a emergência caso fossem atingidos limites específicos. Com o estado de emergência elevado, a indústria do entretenimento começou a tomar medidas para retomar a atividade normal.

Kamen Rider Zero-One, que atualmente está no meio da transmissão de episódios especiais, retomará as filmagens no dia 1º de junho. Segundo as pessoas associadas às filmagens, a decisão de retomar a produção foi tomada no dia seguinte ao cancelamento do estado de emergência no dia 25.

Para melhor controlar a propagação do coronavírus, novas diretrizes devem ser postas em prática durante as filmagens. Os tempos de filmagem serão agora mais curtos; anteriormente, uma sessão durava das 6h às 22h. Agora, as reuniões serão realizadas on-line via serviços de conferência na web. Além disso, todos os funcionários devem manter uma distância de 2 metros enquanto estiverem no set. A única exceção será quando as câmeras estiverem rolando. As cenas que envolvem extras agora serão limitadas a menos de 20 pessoas, enquanto as cenas que exigem grandes multidões serão tratadas usando a edição de composição.

Além disso, diretrizes também foram colocadas sobre os elementos de ação do programa. Ao fazer acrobacias de arame, cada ator deve ter no máximo dois assistentes trabalhando com eles ao mesmo tempo. Em circunstâncias normais, os atores do processo teriam de quatro a cinco assistentes.

Os associados à produção afirmam que será necessário “tempo e esforço” para continuar a produção, mas a equipe pretende começar a transmitir novos episódios no final de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *