times-like-these-foo-fighters-bbc-radio-1

COVID-19: “Times Like These” com roupagem crua em tempos de pandemia

Não é de hoje que Dave Grohl e sua trupe sempre contribui para as causas emergenciais em todo mundo e agora, com essa pandemia mundial que a COVID-19 está causando, uma das músicas mais emocionantes da banda comandada por ele, o Foo Fighters, foi escolhida para um projeto no mínimo genial da BBC Radio 1, o Live Lounge Allstars.

Essa iniciativa juntou vários artistas dos mais diversos gêneros musicais para gravar uma versão da música “Times Like These”, contando inclusive com contribuições de Dave e de seu companheiro de banda Taylor Hawkins.

Outros nomes escalados são AJ Tracey, Anne-Marie, Celeste, Dermot Kennedy, Dua Lipa, Ellie Goulding, Grace Carter, Hailee Steinfeld, Jess Glynne, Mabel, Paloma Faith, Rag’n’Bone Man, Rita Ora, Sam Fender, Sean Paul, Sigrid, YUNGBLUD e Zara Larsson, além de integrantes das bandas 5 Seconds of Summer, Bastille, Coldplay e Royal Blood.

Times Like These – BBC Radio 1 – Live Lounge Allstars – Reprodução

Toda a renda proveniente da canção será revertida em doações para o combate ao novo Coronavírus. Sobre a ideia, o produtor Fraser T Smith falou (via Kerrang!):

“Nossa visão era criar uma versão de ‘ficar em casa’ usando telefones, panelas, potes e violões que irão honrar a qualidade e honestidade dos artistas e da música, ao invés dos truques de um estúdio de gravação caro. Tentamos fazer esse single de uma forma totalmente diferente artisticamente, relevante aos dias de hoje. A letra particularmente ressoa com todos nós nesses tempos difíceis, e eu sinceramente espero que o dinheiro arrecadado possa ajudar na luta unida do mundo contra a COVID-19.”

Além de cantar, alguns dos músicos também contribuíram com a instrumentação da obra. É o caso de Ben Thatcher (Royal Blood, percussão), Chris Martin (Coldplay, piano), Simon Neil, James Johnston e Ben Johnston (Biffy Clyro, respectivamente violão/guitarra/violino, baixo e percussão), Luke Hemmings (5 Seconds of Summer, violão), Sigrid (piano), Taylor Hawkins (Foo Fighters, bateria e percussão) e YUNGBLUD (violão).

Quer relembrar a versão original? Veja abaixo direto do canal deles:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *