Crônicas de Natal: Parte 2 (2020) | Crítica

De todos os tipos de filmes que existem é impossível não falar que os filmes natalinos sejam os mais populares. Mesmo que as culturas sejam diferentes e a forma de encarar essa data comemorativa destoe de um continente para o outro, o cinema americano conseguiu como ninguém cravar no imaginário coletivo coisas sobre o natal que até mesmo em países onde a cultura e o clima são diferente esses signos são reproduzidos em massa.

E Crônicas de Natal: Parte 2, novo filme natalino da Netflix, é o exemplo perfeito de como o natal americano se tornou o pensamento universal quando pensamos nas festas de fim de ano. Confira prévia:

Por se tratar de uma continuação, o filme estrelado pelo casal Kurt Russell e Goldie Hawn se perde muito quando tenta recuperar telespectadores do filme anterior e ao mesmo tempo situar um novo público com exposições que de tão excessivas acabam se tornando algo robótico e metódico para um filme que deveria só se preocupar em divertir.

Cobrar muito de um filme infantil parece um papel perfeito para um crítico cínico abraçar, mas não é porque o filme é voltado para um público mais novo que ele deve subestimar sua plateia e ser bobo.

O filme mesmo prova isso do que estou falando quando se desprende de toda infantilidade sem sentido para abraçar uma trama envolvendo viagem no tempo que resulta numa cena musical tão exagerada e eloquente que funciona muito bem no momento que ela aparece, servindo de alivio para toda a burocracia do primeiro ato.

Crônicas da Natal: Parte 2/Netflix – Reprodução

Crônicas de Natal: Parte 2 é um filme que provavelmente as crianças podem até adorar, mas os pais que assistirão juntos vão ficar entediados. Pelo menos vale para matar a saudade do Kurt Russell. Seu Papai Noel brucutu é uma das poucas coisas legais aqui.

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

O filme Crônicas de Natal: Parte 2 encontra-se no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *