Crunchyroll Sony

Crunchyroll: Rumor põe Sony como compradora da plataforma

Segundo matéria publicada pela OtakuPT, a Crunchyroll pode estar perto de receber uma oferta de compra da Sony nos próximos dias. Os valores em questão estaria abaixo de uma oferta feita pela própria empresa de Streaming de animes no começo do ano.

O site Nikkei já põe como certa a negociação e que a manobra é para fortalecer a Sony no concorrido mercado de Streaming, podendo assim bater de frente com Netflix e Amazon no conteúdo de animes, cada vez mais presentes nos catálogos de ambas as concorrentes.

A venda da Crunchyroll é uma estratégia da AT&T, dona da plataforma, que precisa diminuir sua dívida que chega perto dos 151 bilhões de dólares.

Como a Sony já possui sua própria plataforma de Streaming de animes (Funimation), ainda não se sabe se essa proposta de compra irá fundir os dois maiores catálogo de animes em apenas um ou se ambas as plataformas seguirão seu próprio caminho. Para quem não sabe além da Funimation a gigante japonesa é proprietária dos estúdios de animação A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex.

Atualmente a Sony vem colhendo os frutos da bem sucedida animação Demon Slayer, que vem quebrando recordes desde o lançamento do anime e que conseguiu ser a maior estreia nos cinemas do ano [Veja Aqui].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *