Cyberpunk 2077: “RPG antes de mais nada”, afirma designer

Com o lançamento programado para Novembro desse ano, Cyberpunk 2077 pode apresentar uma estética de menor qualidade, quando comparado a outros games do segmento. Entretanto, esse não parece ser o grande desafio do jogo. Algumas pessoas tem questionado se Cyberpunk 2077 manterá a pegada do gênero ‘RPG’.

Diante dessa possível situação, alguns fãs se anteciparam, e realizaram diversas reclamações no site do estúdio responsável pelo game, a CD Projekt RED, que através de Miles Tost, designer sênior da empresa, comentou [via CB]:

Eu acho que as pessoas tendem a esquecer que Cyberpunk 2077 é um RPG antes de mais nada. Certo? Então, customização e escolhas de equipamentos, fazer escolhas nas habilidades que você tem, os talentos, a aparência de seu personagem, como você escolhe o diálogo, é o palco central desta experiência e não outros quesitos“, disse Tost

Ao continuar a sua fala, o designer da CD Projekt RED esclareceu:

Acho que algumas pessoas olham para este jogo e pensam ‘Nossa, é na primeira pessoa e tem armas! É um atirador”, e essa é uma avaliação muito superficial. Acho que, de muitas maneiras, é uma experiência de interpretação de papéis muito, muito mais profunda do que The Witcher 3″.

Veja também:

Cyberpunk 2077 será lançado para PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox One e PC no dia 17 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *