DC Comics: Conheça o novo personagem do Universo Sandman

A editora norte-americana lançou um primeiro olhar sobre Ruin – um novo personagem do Universo Sandman, com curadoria de Neil Gaiman, que será escrito por G. Willow Wilson e ilustrado por Nick Robles [via CBR].

Ruin é descrito por Wilson como um pesadelo que não quer ser um pesadelo. Ao contrário dos outros pesadelos que os leitores viram no Universo Sandman, Ruin não age intencionalmente com malícia ao habitar os sonhos dos outros. Na verdade, esse ser tímido e constrangedor tem medo de sua própria escuridão e se esforça para evitar assustar os sonhadores. Uma das responsabilidades mais pesadas de Dream é criar pesadelos, e, embora Sandman acredite inicialmente que criou sua nova obra-prima, parece que Ruin está tendo dificuldades para atender a essas expectativas.

Dream/Ruin/Sandman – The Dreaming: Waking Hours # 1/DC Comics – Reprodução

E o escritor continuou oferecendo ainda mais informações sobre o personagem – carinhosamente apelidado por – explicando que ele é “muito diferente dos outros pesadelos que conhecemos no Sandman Universe, todos que cumprem seus nomes“. Ruin, por outro lado, não é muito bom em seu trabalho. Ele é mole, tímido, desajeitado, ansioso por agradar. Ele é tão aterrorizado por sua própria escuridão. Ele faria esse esforço profundo e comovente para não assustar ninguém. E parte nessa busca para encontrar a pessoa por quem se apaixonou, contra todas as probabilidades”, pontuou Wilson.

Escrito por G. Willow Wilson e ilustrado por Nick Robles, The Dreaming: Waking Hours # 1 será lançado em 5 de maio pela DC Comics nos EUA. A HQ segue sem previsão para chegar ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *