DC Comics: Em crise, editora cancelará mais títulos

Dessa vez, títulos como Jovens Titãs, Justiça Jovem, Esquadrão Suicida… entre outros estarão sob a mira da editora americana.

Após o cancelamento de Batgirl, Batman e os Renegados e Liga da Justiça – Odisseia em outubro, mais títulos da DC estão programados para serem descontinuados em novembro. 

As informações não são nada animadoras.

A DC Comics decidiu que em novembro será a vez de “Teen Titans“, “Young Justice“, “Suicide Squad“, “Hawkman” e “John Constantine: Hellblazer” sem contar com uma mensagem enigmática acerca do Aquaman, que torna o destino do título, bem questionável. A série limitada Batman’s Grave e Metal Men também chegará ao final, como planejado para novembro.

Teen Titans

Teen Titans/DC Comics – Reprodução

É o título mais antigo desta lista, contando com nova equipe criativa, Robbie Thompson e Javier Fernandez, que recentemente juntou-se ao título na edição americana de n° 39.  
“Robin os traiu. Superboy os abandonou. Agora os únicos Titans restantes são Crush, Kid Flash, Red Arrow e Roundhouse”, diz a resenha a respeito de Teen Titans n° 47, na edição final da série. 

Conforme os heróis adolescentes concluem o que pode ser sua última missão, eles receberão um incentivo inesperado de um grupo que sabe um pouco sobre como é difícil ser herói. Convidados especiais aos quais os Titãs originais precisam provar que ainda são uma equipe apta a enfrentar o futuro“.

Young Justice

Young Justice/DC Comics – Reprodução

Enquanto isso, Brian Michael Bendis se junta ao artista Scott Godlewski e ao co-escritor David F. Walker para finalizar as histórias de Young Justice, marcando assim, o final do primeiro título do selo ‘Wonder Comics’ da DC (curadoria sob a tutela do próprio Bendis, que dava um ‘revival’ a personagens antigos e originais).

Pela primeira vez em meses, toda a equipe do Young Justice se reúne para enfrentar uma ameaça maior do que qualquer outra que já enfrentaram”, revela Young Justice n° 20. “Assim que a equipe conseguir lidar com seu legado fragmentado, alguém do passado voltará para matá-los!

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida/DC Comics – Reprodução

Já quanto ao Esquadrão Suicida: após a notícia da morte do Pistoleiro, em Suicide Squad n°09, a equipe criativa de Injustice (Tom Taylor e Bruno Redondo) concluem sua curta temporada à frente do time de vilões.

Eis um final explosivo! A Força-Tarefa X foi ao inferno e voltou“, agora eles são a última coisa existente entre uma bomba humana e uma ilha cheia de inocentes. O que significa que mesmo que eles ganhem o dia, não haverá para onde correr, quando a Liga da Justiça chegar para limpar a casa!” Nos traz o nº 11 do título.

Gavião Negro

Recém-saído de sua curta passagem pela Liga da Justiça, o Gavião Negro de Robert Vendetti e Fernando Pasarin também chega ao fim.

Ele viveu, morreu e viveu novamente. Mas agora, com apenas uma vida sobrando e o ciclo de reencarnações no fim, o Gavião Negro sacrificará tudo para proteger a mulher que ele ama da lâmina amaldiçoada de Hath-Set” como consta na descrição de Hawkman n° 29.

Veja também:

Infelizmente o reflexo das demissões em massa na DC Comics, nos leva a crer que tais cancelamentos sejam apenas o começo de uma grande “enxugada” nos títulos da editora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *