DC Comics: Grim Knight, Batman na pegada do Justiceiro da Marvel?

Você curtiria um Batman na pegada do Justiceiro? Que mandasse seus adversários pra terra dos pés-juntos? Pois bem; seus dias de espera acabaram…

No decorrer da saga “Dark Nights: Metal” nos foram apresentadas diversas versões do Batman de distintos planetas do multiverso sombrio; muitos dos quais eram resultados de fusões do homem-morcego com algum super-vilão ou membro Liga da Justiça. Porém, a mais macabra (e por incrível que pareça, adorada pelos fãs) foi sem dúvidas, a do Batman Que Ri; resultado da união do Batman com o Coringa e orquestrador do caos instaurado durante a saga METAL.

Contentes com o sucesso, a dupla responsável por dar vida a esses novos personagens, Snyder (Roteiro) e Capullo (desenhos); trataram de providenciar uma sequência que desse continuidade ao sucesso, e emplacaram o “Dark Nights: Death Metal”; Onde somos apresentados a novas versões macabras do Cavaleiro das Trevas, dentre elas, a mais fatal de todas: O Grim Knight, Que logo seria convocado pelo Batman Que Ri, a integrar suas fileiras de guerreiros sombrios em seus propósitos malignos.

Batman: Grim Knight/DC Comics – Reprodução

O Cavaleiro Impiedoso (em tradução livre) teria sua semente plantada durante o evento da morte dos pais de Bruce, momento em que ele apanha o revolver de Joe Chill, que se distrai ao catar as pérolas de Martha, e o deflagra contra o ladrão, matando-o. Dessa vez, ao invés de lamentações, o pequeno Bruce resolveu vingá-los imediatamente, pagando conforme a lei de Talião (“Olho por olho e dente por dente”). Tal evento mudou e moldou completamente o caráter de Bruce e seu maior dilema moral. Diante disso, o vigilante que surgiria mais tarde, não faria prisioneiros, e sim os mataria.

Sua jornada de autoconhecimento e preparo, passou então a ser a de um exterminador, treinando com os melhores e mais letais assassinos conhecidos. Especializando-se em diversos tipos de combate corpo a corpo e armamentos.

Batman: Grim Knight/DC Comics – Reprodução

Diferentemente das demais versões do Batman deste multiverso sombrio, o Grim Knight não dispõe de superpoder, afinal não sofrera qualquer tipo de mutação ou aprimoramento. Sua premissa de vingança é bem similar a do Justiceiro da Marvel Comics. Munido de armas até os dentes, o Grim Knight, que é financiado pela Waynetech, conta com um tremendo arsenal potente e altamente tecnológico, de dar inveja ao próprio Justiceiro.

Visando resolver boa parte de seus problemas; O Impiedoso resolve explodir o Asilo Arkham e a Penitenciária Blackgate, dando assim cabo dos inimigos que pudessem vir a se tornar um problema no futuro.

Diferente do Batman que conhecemos, o Grim Knight, além de atuar como mascarado noturno, limpando Gotham de seus malfeitores, durante o dia como Bruce Wayne buscava tomar o controle de Gotham com rédeas curtas. E como de se esperar, via de regra, entrou em conflito com os policiais do DPGC.

Veja também:

Empolgado pra ver “um Batman” matando seus oponentes ou prefere o morcego diante de seu velho dilema moral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *