DC Comics: Tom King escreve HQ baseada em Rorschach, personagem de Watchmen

O escritor Tom King (Novos Deuses, O Senhor Milagres) está se aventurando no universo de Watchmen da DC Comics. Prevista para Outubro, King nos trará uma nova série em quadrinhos baseada em Rorschach [via HH]. Confira a capa da primeira edição:

Rorschach da DC Comics. Escrita por Tom King – Reprodução

Sinopse: “A nova rede conspirações traz dois assassinos tentando matar o primeiro candidato que se opunha ao presidente Robert Redford. Um desses possíveis assassinos parece ser o próprio Rorschach. Entretanto, a série de 12 edições se passa 35 anos após a morte do vigilante no final de Watchmen, logo, quem está sob a máscara? A história seguirá um detetive que tenta desvendar o novo mistério“.

O lançamento também foi acompanhado por uma declaração do escritor Tom King, que explica que a série será extremamente política, bem como o livro original de Alan Moore. King também revelou que a história não será necessariamente sobre o próprio Rorschach, todavia sobre o que ele representa. Confira:

Como o programa da HBO Watchmen, a série de quadrinhos será muito parecido com o original de 86… esse é um trabalho muito político. É um trabalho bravo. Estamos com tanta raiva o tempo todo agora. Temos que fazer algo com essa raiva. Chama-se Rorschach, não por causa do personagem Rorschach, mas porque o que você vê nesses personagens diz mais sobre você do que sobre eles“, esclareceu Tom.

Veja também:

As 12 edições de Tom King são ilustradas por Jorge Fornés, devem chegar às lojas de quadrinhos e digitalmente em 13 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *