Diretor de “Round 6”, sucesso da Netflix, responde se produção terá continuação

Caminhando para ser a série mais vista na Netflix, “Round 6” [leia a nossa crítica] ainda tem futuro incerto quanto à uma segunda temporada. Em entrevista à Variety, o diretor e roteirista, Dong-hyuk Hwang, disse que a continuação é algo que ainda não está nos planos da equipe de produção:

“Eu não tenho planos muito bem desenvolvidos para uma sequência de Round 6”, afirmou o cineasta. “É um pouco cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fizesse, certamente não faria sozinho. Eu consideraria ter uma sala de roteiristas e gostaria de ter vários diretores com experiências diferentes”.

De acordo com Hwang, todo o trabalho de direção e roteirização da primeira temporada da série foi feito por ele, uma vez que não é seu forte trabalhar em equipe, por isso tanto cansaço e estresse. O cineasta ainda aproveitou para comentar a crítica social contida na trama de survival horror de Round 6:

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real”, disse. “Os jogos mostrados são bem simples e fáceis de entender. Isso permite que o público foque nos personagens, ao invés de ficar distraído tentando entender as regras”.

“Exteriormente, o entretenimento coreano parece estar indo muito bem. Pense em BTS, ‘Parasite’, ‘Gangnam Style’ ou ‘Crash Landing on You’. Mas a sociedade sul-coreana também é muito competitiva e estressante. Temos 50 milhões de pessoas em um lugar pequeno. E, separados do continente asiático pela Coreia do Norte, desenvolvemos uma mentalidade de ilha ”, explica Hwang. “Parte desse estresse é transportado pela maneira como estamos sempre nos preparando para a próxima crise. De certa forma, é um motivador. Isso nos ajuda a perguntar o que mais deve ser feito. Mas essa competição também tem efeitos colaterais ”.

Em Round 6, centenas de cidadãos com muitos problemas financeiros são escolhidos para participarem de um jogo cujo prêmio promete tirá-los do buraco. Porém, inicialmente, eles não têm ideia de que estão apostando suas vidas para tentar conseguir o prêmio.

Veja outros artigos, review’s, críticas de produções orientais, com espaço na Netflix:

A criação de Dong-hyuk Hwang, que conta com Jung-jae Lee Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, está disponível no catálogo da Netflix e já é uma das séries mais vista do serviço de streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *