Disney Plus: Documentário japonês do Supaidaman estreia na plataforma

A Disney+, serviço de streaming da Walt Disney Company que conta com o acervo da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic, estreou em nossas terras. Eles não esqueceram os fãs do mundo otaku com sua nova série de documentos originais, Marvel 616.

Marvel 616 – Disney+ – Reprodução

O primeiro episódio, intitulado “Homem-Aranha Japonês”, conta a história de como a série tokusatsu de 1978 da Toei, Homem-Aranha, foi criada e deixou um efeito nos futuros programas e entretenimento de tokusatsu como um todo. Esta notícia chega logo depois que o traje Arachnid Rider inspirado em Kamen Rider foi anunciado para ser apresentado no Homem-Aranha Remasterizado da Marvel.

O trailer abaixo mostra um pequeno pedaço do documentário de 50 minutos que começa com uma explicação de Gene Pelc, representante da Marvel de 1976-1985, de como ele fomentou um relacionamento entre a Marvel e a Toei. O papel de Pelc também ajudou na produção da série.

No documentário, ele conta a história de como chamou o carro do Homem-Aranha de Máquina Aranha GP7 enquanto bebia em um bar com seus colegas de trabalho. Ele começa explicando que a Toei é conhecido por produzir Kamen Rider. Clipes de séries da era Riders da era Showa são apresentados.

Outros convidados incluem o suit-actor do Homem-Aranha, Hirofumi Koga, que conta sobre suas acrobacias ousadas e perigosas no traje do aracnídeo, como a vez em que escalou a Torre de Tóquio sem corda para a sequência de abertura. O coordenador de acrobacias, Osamu Kaneda, ajuda a explicar quantas acrobacias foram realizadas por cordas escondidas de forma inteligente. Além disso, documentado no episódio está a reação de Todo ao saber pela primeira vez que o criador original do Homem-Aranha, Stan Lee, era um grande fã do programa.

À medida que o documentário fala sobre a produção do programa de televisão, o engenheiro mecânico e designer de brinquedos do Homem-Aranha, Katsushi Murakami, fala sobre como foi projetar a nave espacial e o robô do Homem-Aranha, Marveller e Leopardon, e como Leopardon mudou para sempre a direção das séries Super Sentai, convencendo a Toei a adicionar robôs a cada temporada. Além disso, Pelc continua explicando como o sucesso de Leopardon o levou a trabalhar com Stan Lee em quadrinhos de robôs como Shogun Warriors e The Transformers, que se tornou um ponto de partida para muitos dos fãs de mitos dos Transformers conhecidos hoje.

Leopardon – Bandai – Toei – Reprodução

Não detalhado no documentário, mas de nota significativa, é o fato de que esta versão Toei do Homem-Aranha seria apresentada no cânone oficial da Marvel durante a história do Aranhaverso nos quadrinhos da Marvel. Além disso, o Homem-Aranha de Takuya Yamashiro foi fortemente sugerido para ser incluído na sequência de Spider-Man: Into The Spider-Verse.

Abaixo está a descrição oficial da Marvel 616: “O 616 da Marvel explora o rico legado da Marvel de personagens, criadores e contadores de histórias pioneiros para refletir o mundo fora de sua janela. Cada documentário, dirigido por um cineasta único, mostra as interseções de narrativa, cultura pop e fandom dentro do Universo Marvel. Os episódios desta série de antologia cobrirão tópicos incluindo os artistas de abrangência mundial da Marvel, as mulheres pioneiras da Marvel Comics, a descoberta dos personagens “esquecidos” da Marvel e muito mais“.

Veja também:

Marvel 616 temporada 01, agora está sendo transmitido exclusivamente no Disney +. A história completa do Homem-Aranha da Toei pode ser vista no episódio 1, “Homem-Aranha Japonês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *