Duna: Treta!? Ex-Diretor de versão oitentista não gostou do trailer e explica o porquê

Alejandro Jodorowsky, ex-diretor de Duna, revelou o quanto se sentiu desapontado com o trailer do filme, agora, sob as mãos de Denis Villeneuve. Para o cineasta chileno, apenas enxergamos o previsível no vídeo [via HH].

Gostaria que Duna fosse um grande sucesso, porque Denis Villeneuve é um bom diretor, me falaram muitas coisas boas dele. O que eu vi no trailer está muito bem feito. A gente pode ver que é ‘cinema industrial’, que tem muito dinheiro e que é muito caro. Mas se fosse muito caro, devia pagar na proporção. E esse é o problema: não há surpresas. A forma é idêntica ao que é feito em todos os lugares, a iluminação, a atuação, tudo é previsível“, falou o ex-diretor.

Enquanto o ex- diretor de Duna elogiava Denis Villeneuve, ele criticou o estilo da filmagem. Jodorowsky passou a criticar o cinema convencional, dizendo que é simplesmente entretenimento, em vez de ser capaz de “mudar a humanidade“.

“O cinema industrial é incompatível com o cinema de autor. Para o primeiro, dinheiro antes, para o segundo é o contrário, seja qual for a qualidade de um realizador, seja o meu amigo Nicolas Winding Refn ou Denis Villeneuve. O cinema industrial promove o entretenimento, é um espetáculo que não pretende mudar a humanidade ou a sociedade“, pontuou Jodorowsky.

Veja também:

O elenco do filme é composto por: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård, Zendaya, Oscar Isaac, Josh Brolin e David Dastmalchian.

Duna será um reboot, agora tratado sob as mãos de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsVilleneuve também produz o longa, ao lado de Mary Parent e Cale Boyter.

O projeto não marcará a primeira vez que o livro Duna recebeu uma adaptação live actionDavid Lynch também já dirigiu o filme em 84. Houve também a minissérie Duna (2000), enquanto isso, continua sendo um dos programas de maior audiência no canal Sci-Fi.

Oficialmente, o filme chegará aos cinemas no dia 17 de novembro de 2020, mas pode ser adiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *