Universo Pop: É oficial! Google lança Stadia, a “Netflix” dos games | Notícia

Olá Siris!

Agora é oficial! Em uma conferência na cidade de São Francisco (EUA) a gigante de buscas Google lançou sua plataforma oficial de games. Batizada de Stadia a plataforma promete Streaming de jogos em 4k HDR e suporte futuro para o 8K. A apresentação contou com a presença de estúdios importantes, como a Id Software, e com o anúncio de um estúdio de produção de games do Google com Jade Raymond, ex-EA e Ubisoft, no comando.

O sistema funcionará via Streaming, sem a necessidade de um console físico – apenas um controle específico, produzido exclusivamente para o Stadia [Saiba Mais]. O controle tem formato parecido com os vistos nos principais consoles do mercado (PS4 e XBOX ONE), com os tradicionais botões X Y B A. A plataforma promete funcionar a partir de computadores, tablets, celulares e até mesmo via TVs.

Querem ver como isso vai funcionar? Olhem a demonstração feita na conferência (Tirada do canal IGN):

Foto: Divulgação/Google

A Google descreve o Stadia como “uma plataforma onde todos poderão fazer de tudo, voltada para quem joga games, para quem produz games e para quem cria conteúdo com games”, o que nos leva a acreditar que a plataforma terá um suporte mais aprimorado para uso dos Youtubers.

O Google também confirmou que qualquer controle compatível com as plataformas existentes, como Xbox One e PS4, também funcionarão no Stadia. Basta que eles tenham compatibilidade nativa, como se fosse jogar um game no PC, por exemplo.

Curte aí o trailer de anúncio do Google Stadia:

No momento a plataforma só está confirmada nos Estados Unidos, Canadá e Europa ainda nesse ano de 2019.

E aí? Gostou da Notícia? Deixe seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

2 Replies to “Universo Pop: É oficial! Google lança Stadia, a “Netflix” dos games | Notícia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *