Elite – 1ª Temporada (2018) | Crítica

Elite é uma série espanhola criada por Carlos Montero e Dário Madrona sua estreia ocorreu em 5 de outubro de 2018. Produzida por Zeta Producciones para a plataforma de streaming Netflix. Em sua primeira temporada, a série conta com 8 episódios e já temos uma grata notícia, foi confirmada a renovação dela para uma segunda temporada.

Em Elite, três jovens: Nádia (Mina El Hammani), Samuel (Itzan Escamilla) e Christian (Miguel Herrán) recebem bolsas de estudo para estudar numa escola renomada, a Las Encinas, após ter ocorrido um desabamento na escola anterior deles. Mas a vida não será fácil para esses três novatos, pois os veteranos dessa nova escola não os aceitarão tão facilmente e não pegarão leve com eles.

Contudo, o ambiente daquela escola é abalado com um assassinato ainda no primeiro episódio. A trama se volta para descobrir quem cometera aquele crime, e com isso a série vai mostrando ao longo dos episódios a história da vítima e sua relação com sua família e amigos do colégio. Afinal, em Elite, todos guardam muitos segredos e que aos poucos vão sendo revelados, influenciando bastante no porquê de certas atitudes de cada personagem.

A série tem muitas cenas de sexo, drogas, e como não poderia faltar, romance. Um tanto clichê por assim dizer, mas ao mesmo tempo consegue ser bem diferente dos demais.

Elite nos traz certos temas que são alvos das nossas discussões atuais, como o preconceito a raça – chegando a certa xenofobia; O uso e abuso de drogas, a homossexualidade e a situação de um portador de DST (Doenças Sexualmente transmissíveis).

Com um final um tanto surpreendente, ao ponto de nós perguntarmos: “Como assim?”. Muitos pontos da história não são exatamente explicados, deixando um pouco de curiosidade para o desenrolar da segunda temporada que está prevista para estrear em 2019.

O que você achou dessa crítica??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site…

Por Letícia Soares e Vanessa Valentim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *