Enola Holmes: Filme da Netflix já possui nota no Rotten Tomatoes. E surprende!

Dessa vez, nada de tomates podres atirados em produção da Netflix. Os críticos que alimentam o Rotten Tomatoes [via CB], indicaram uma média ligeiramente alta para Enola Holmes.

Com 11 avaliações até o momento, o filme desponta 82% de aprovação dos críticos. A Variety classifica Enola Holmes em um “divertido iniciador de franquia” movido por “narrativa de alta energia“, mas observa que a aventura do detetive está perdendo “a simples satisfação de resolver um caso“.

Já o The Hollywood Reporter chama o filme de “leve, mas agradável derivação feminista” que “imagina com sucesso um lugar para sua heroína no mundo [de Sherlock] Holmes.” Ainda segundo a crítica daquele site, Enola Holmes é “genuinamente atraente para um grande público“. O IndieWire resumiu o novo filme como uma “reviravolta divertida, divertida e surpreendentemente feminista dos mitos de Sherlock Holmes“.

Mas se ouvimos boas palavras sobre a produção, tratemos de também enxergar o oposto. O Empire afirmou: “aventura é doce e familiar“, mas que “às vezes falta sutileza“. E por fim, o Flickering Myth classificou Enola Holmes em uma “quase-falha irritante de um filme onde o maior mistério é por que é tão longo e tortuoso“. Logo, façamos as apostas, se o filme será legal ou não.

Sinopse: “Quando sua mãe desaparece em seu aniversário de 16 anos, Enola procura a ajuda de seus irmãos mais velhos. Mas assim que ela percebe que eles estão menos interessados em resolver o caso do que mandá-la para o internato, Enola faz a única coisa que uma garota esperta, cheia de recursos e destemida em 1880 faria. Ela foge para Londres para encontrá-la. Encontrando diversos personagens memoráveis pelo caminho, Enola se acha no meio de uma conspiração que pode alterar o rumo da história política”.

Millie Bobby Brown é a protagonista da trama, que também contará com Henry Cavill como o icônico Sherlock HolmesHelena Bonham Carter (Clube da Luta), como a mãe dos personagens. Harry Bradbeer (Killing Eve) comanda o filme, com roteiros de Jack Thorne (Extraordinário).

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

O filme é aguardado para 23 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *