Especial Vingadores: Conheça a Capitã Marvel: Raio-X #3

Olá meus siris! Como todos sabem essa semana estreia o filme solo da nova esperança do planeta terra contra a ameaça Thanos, e para comemorar essa data tão especial vamos fazer uma série de matérias mostrando os perfis da formação original dos Vingadores e junto a eles a major do exército americano Carol Danvers, ou simplesmente Capitã Marvel.

Divulgação – Marvel Comics

Nasce uma nova heroína – Miss Marvel

Pois é siris, Carol Danvers não começou sua vida como super heroína com a alcunha de Capitã Marvel, mas sim com o nome de Miss Marvel e isso muito por conta de sua origem nas Hq’s, pois já existia um Capitão Marvel, de origem alienígena que trabalhava para CIA combatendo ameaças. Aliás o herói possuía o nome de Capitão Mar-Vell, só que desde sua origem os fãs adotaram o nome Marvel.

Como não poderia faltar um romance os dois heróis, que trabalhavam juntos, viveram uma paixão e graças a isso um dos inimigos do Capitão Marvel raptou sua amada e no meio do combate para salvá-la o Capitão se pôs entre ela e uma explosão. O resultado disso causou uma mudança genética em Carol que a partir daquele momento se tornou uma híbrida Humano-Kree e, sem saber de sua condição, desenvolveu o que podemos chamar de Dupla Personalidade. De dia ela era Carol Danvers, uma agente da CIA aposentada e agora repórter de uma revista e a noite uma super heroína que combatia o crime com o nome de Miss Marvel.

Divulgação – Marvel Comics

A grande polêmica – Os dias em que Miss Marvel ficou esquecida

Ainda como Miss Marvel a heroína, que controlou seus poderes, se juntou pela primeira vez aos vingadores. Só que essa união não deu muitos bons resultados, graças a uma história lançada na edição 200 de Vingadores onde Miss Marvel foi abusada sexualmente e enviada ao limbo, isso gerou uma verdadeira enxurrada de críticas em cima da personagem e da história, o que obrigou a Marvel Comics a deixar a personagem na geladeira por um bom tempo.

Passada a polêmica, Carol Danvers voltou a atividade agora ao lado dos X-Men e como nem tudo são flores, com uma batalha contra Vampira, que estava trabalhando para Mística na época, Miss Marvel teve seus poderes e lembranças absorvidos pela mutante de forma definitiva. Mesmo com esse revés Carol continuou a trabalhar com a turma do Professor X que a ajudou a recuperar as memórias.

Divulgação – Marvel Comics

E assim surge… Binária!

Em uma das missões com os X-Men, Carol Danvers acaba se envolvendo em uma dura batalha contra uma raça alienígena. No meio dessa batalha os poderes dela, que haviam sido absorvidos pela Vampira, voltam a se manifestar de uma forma tão intensa que ela é capaz de criar a energia de uma estrela nas mãos. Com esse poder todo o nome Miss Marvel não foi suficiente para essa nova fase, e assim surgiu Binária. Com esse novo poder Carol Danvers partiu para o espaço, pois a terra não era suficiente para ela proteger.

Divulgação – Marvel Comics

Agora sim! Nasce Capitã Marvel \o/

Divulgação – Marvel Comics

Depois de um tempo no espaço, e seus poderes de Binária sob controle, Carol Danvers volta para terra e para os Vingadores. Só que como todo herói da Marvel, ela sofria com o vício de alcoolismo gerado por conta de perdas de memórias, um efeito colateral da diminuição dos poderes de binária.

E adivinha quem a ajuda com esse vício… Tony Stark, que sofria do mesmo mal, ajudou nossa heroína a controlar a bebedeira e ainda de quebra deu a ela um traje tecnológico para ajudar ainda mais a usar o potencial dos seus poderes. Nesse mesmo tempo ela recebeu uma recomendação do Capitão América, que disse a ela que já era hora de assumir o nome de seu antecessor e se chamar de Capitã Marvel. No começo ela relutou, mas depois de um tempo ela aceitou o nome.

Depois de algum tempo a Capitã ganhou o espaço novamente, agora como comandante da nova Tropa Alpha, a primeira linha de defesa da terra contra forças extraterrestres. Ainda seguindo a história da Capitã Marvel vemos ela se tornar adversária de seu antigo amigo Homem de Ferro em Guerra Civil 2.

Divulgação – Marvel Comics

Mas e no filme?

Segundo todas as informações que temos hoje, a origem de nossa heroína vai ser modificada. Tudo leva a crer que ela receberá os poderes ainda por conta de uma explosão, mas o Capitão Marvel não vai existir no MCU. Minha aposta é que ela já possuía DNA Kree desde a infância, talvez do próprio Capitão Marvel, mas não podemos ter certeza disso. O fato é que o filme marcará uma nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel e fará dela a nova cara dos Vingadores.

Divulgação – Marvel Studios

Capitã Marvel estréia dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher), estrelando Brie Larson como Carol Danvers, Jude Law como Yon-Rogg, Samuel L. Jackson como Nick Fury e grande elenco. A Direção fica por conta de Anna Boden e Ryan Fleck.

Esse filme é só o começo da nova fase do MCU, ainda esse ano veremos a Capitã Marvel assumir sua responsabilidade no filme de Vingadores: Ultimato que estreia em Abril. E aqui abro a contagem regressiva para ver nossa heroína colocar Thanos no chão.

Faltam 49 dias para o lançamento de Vingadores: Ultimato!

E aí? Gostou do nosso Raio-X? Deixe seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site…