Especial Vingadores: Conheça o Gavião Arqueiro | Raio-X #9

Criado por Stan Lee e Don Heck o Gavião Arqueiro ou em inglês Hawkeye, alter-ego de Clint Barton, personagem de quadrinhos americanos da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi na “Tales of Suspense #57” em Setembro de 1964, logo depois se juntou aos Vingadores em Avengers #16 em Maio de 1965, a partir disso ele se tornou um integrante oficial da equipe de heróis.

Tales of Suspense/ The Power of Iron Men/Marvel Comics – Reprodução

 

História
Quem pensou que o Gavião arqueiro sempre foi um herói se enganou. Ele era um vilão e do Homem de Ferro, neste mesmo momento de sua vida, teve um caso com a Viúva Negra, mas não deu muito certo.

Mas claro, se arrependeu de seus pecados e se juntou aos Vingadores. Também criou muitos problemas para o líder do grupo, o Capitão América. E por conta de seu comportamento “rebelde” e de sua paixão por Wanda (relação não bem quista por Pietro/Mercúrio).

Vingadores/Gavião Arqueiro/Disney/Marvel Comics – Reprodução

Numa época de sua vida nos quadrinhos, também para se destacar entre os demais (afinal, ele é um humano sem poderes mutagênicos no meio dos “Deuses”), Clint Barton passou a buscar por um poder incrível, assumindo o uniforme e os poderes de Golias (Uma das versões do Homem-Formiga) por algum tempo. Num outro momento, abandonou a equipe quando a Feiticeira Escarlate casou-se com o Visão. Gavião Arqueiro não ficou só, casando-se posteriormente com a heroína Harpia, chegando a liderar os Vingadores da Costa Oeste.

Poderes:
O Gavião Arqueiro é um mestre arqueiro, autodidata no geral, treinou bastante sozinho para ser o melhor naquilo que faz, sendo capaz de acertar várias vezes num mesmo ponto, com prática diária, mantendo as suas habilidades aprimoradas. Em sua juventude foi treinado por Trick Shot jogando lâminas, bolas e bumerangues, então tem precisão quase perfeita com qualquer arma. Com bons reflexos, agilidade e ótimo acrobata.

Nas artes marciais não deixa a desejar, foi treinado pelo melhor combatente corpo a corpo, o Capitão América, e ser bom nisso surpreendeu muito gente incluindo Luke Cage e Punho de ferro. Também é um grande estrategista e comandante de campo muito competente e quem pensa que para por aí, se enganou Barton é também espadachim habilidoso com espadas, facas, bastões e nunchakus, e fala três línguas inglês, italiano e linguagens de sinais americana.

Vingadores/Gavião Arqueiro/Disney/Marvel Comics/Marvel Studios – Reprodução

Nos cinemas,  o personagem é interpretado pelo ator Jeremy Renner, sua primeira aparição foi em Thor (2011), mas com uma participação pequena, logo depois veio Vingadores 1 e 2 (2012 e 2015), onde fora parte importante da equipe. Em Guerra Infinita (2018) o herói não apareceu, mas é certo que irá reprisar o papel em Vingadores: Ultimato (2019), dessa vez, tudo aponta que Clint usará a identidade de Ronin, como é visto nos trailer’s. Falando no assunto, separamos para você um trecho que dá o tom para isso, repare:

Um herói que não é tão querido como os outros, desprezado, o que levou o ator Jeremy Renner fazer uma brincadeira sobre o assunto, repare:

Mas como qualquer outro herói ele tem sua importância, e fala sério você também sentiu falta dele e sua flechas em Vingadores: Guerra Infinita. Teorias apontam que neste novo filme ele não estará muito bem, por que aparentemente Thanos com o estalar de dedos levou sua família. Então o que podemos esperar dele para o próximo filme Vingadores: Ultimato?

Gostou desse Raio-X? Deixe seus comentários aí pra gente!!! Faltam 07 dias para a estreia de Vingadores: Ultimato

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *