Especial Vingadores: Conheça o Incrível Hulk | Raio-X #5

Olá Siris!

Dando continuidade ao nosso Especial Vingadores hoje trazemos a vocês a origem e curiosidades de um dos personagens mais fortes no Universo da Marvel, nosso Golias Esmeralda, mais conhecido como o Incrível Hulk.

Reprodução: Marvel Studios

Origem

Idealizado por Stan Lee e Jack Kirby na década de 60 o nosso herói tem uma origem bastante conturbada e cheia de grandes traumas de infância. Ainda bebê, Robert Bruce Banner foi levado a uma bateria de testes pelo seu pai, que no passado havia sido contaminado com radiação no trabalho e de certa forma temia que seu filho pudesse se tornar alguma aberração. Sem ter sido encontrado nada pelos médicos na época Bruce ainda recebia a repulsa do pai, que insistia na possibilidade do filho ter alguma mutação genética causada pela contaminação do pai.

Foto: Reprodução/Marvel Comics

Sem o amor do pai a única pessoa que lhe dava atenção era a mãe, que de tanto dar esse carinho ao filho, considerado uma aberração pelo pai, despertou ciúmes de Robert causando várias brigas entre os três. Bruce nessa época sofreu com agressões do pai e em um determinado momento foi testemunha do assassinato da mãe que ai tentar defender o filho acabou se tornado vítima do ciúmes do pai, que fora contido e internado em uma clínica para pessoas mentalmente frágeis.

Bruce após esse incidente foi criado pela tia e com o passar dos anos se tornou uma das mentes mais brilhantes do mundo, especializado em ciência nuclear. Algum tempo depois de se formar foi contratado pelo governo americano para trabalhar no projeto da bomba gama, capaz de desligar todo e qualquer equipamento inimigo sem causar vítimas. O projeto, localizado no deserto do Novo México, seguia evoluindo rapidamente principalmente pela contribuição de Bruce Banner que se tornou chefe do projeto.

Em um dos testes da bomba o cientista acabou sendo vítima de sua própria criação ao tentar salvar a vida de um jovem que enganou a segurança da base e apareceu bem no meio do local de testes da bomba gama. Bruce conseguiu salvar a vida do jovem o jogando em uma vala, mas foi atingido diretamente pela radiação gama que comprovou as suspeitas do seu pai. Bruce, que deveria ter morrido com a explosão, sobreviveu e agora por conta de sua personalidade frágil e cheia de traumas começou a presenciar mudanças genéticas em seu corpo, aumentando de tamanho e ganhando uma força sobre humana. Assim nasceu a primeira versão do Hulk, que era cinza e não verde. Uma curiosidade: Apesar dessa versão original cinza, Hulk ganhou a coloração verde por conta de uma falha na impressão da HQ, a Marvel quando viu a versão impressa em verde gostou do resultado, mudando de forma definitiva a cor do gigante esmeralda.

Reprodução: Marvel

Outra mudança com o tempo foi a forma como o doutor Bruce Banner se transformava em Hulk. No início essa transformação se dava à noite, depois de algum tempo a transformação teve uma ligação mais direta a sua personalidade sempre relacionado a quando o cientista perde o controle da sua raiva.

As diversas fases do Golias Esmeralda

Hulk passou por diversas transformações e algumas origens alternativas. No universo Ultimate, por exemplo, sua origem não vem da explosão gama mas sim pelo soro do super soldado, ou da tentativa de reproduzir-lo.

Sua criação também trouxe embates maravilhosos contra grandes heróis da Marvel, como Thor e o Coisa. Ele fez parte da formação original do Vingadores, que contava com Thor, Homem de Ferro, Vespa e Gigante. Após um tempo ele também se aliou ao grupo 2 da Marvel, chamados de Defensores.

Hulk e os Filmes

Alguns devem se lembrar que o gigante já teve várias adaptações para as telonas. A mais recente, com Edward Norton, faz parte do MCU e apesar das críticas com relação a ele deu início a carreira do golias esmeralda até chegar ao primeiro filme de Vingadores. Não existem na atual cronologia um filme do Hulk agendado, sendo usado apenas como um personagem adicional no filme principal (Vingadores) e Thor Ragnarok, onde dividiu o protagonismo com o Deus de Asgard.

Reprodução: Marvel Studios

Faltam 35 dias para Vingadores: Ultimato…

  • Especial Vingadores: Conheça o Homem de Ferro [Saiba Mais]
  • Especial Vingadores: Conheça a Capitã Marvel [Saiba Mais]
  • Marvel Planeja Filme de Jovens Vingadores [Saiba Mais]
  • Vingadores: Ultimato – Quase que temos o Estalo de Thanos nesse filme [Saiba Mais]

E aí? Gostou do nosso Raio-x? Deixe seus comentários…

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *